“É aqui que queremos estar” foi assim que Carlos Gonçalves, treinador do Grupo Desportivo André Soares, comentou a liderança da equipa na entrada para a segunda volta da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.
A equipa bracarense chega a esta fase apenas com uma derrota – frente ao José Régio na primeira jornada do campeonato – e assumiu a liderança no fim de semana ao bater a equipa de Vila do Conde por uns expressivos 72-46.
Carlos Gonçalves refere que “a equipa está a evoluir muito e mostra uma enorme vontade em fazer cada vez melhor” e adiantou que “temos trabalhado muito, com uma elevada taxa de assiduidade e o com um nível de empenho e competitividade nos treinos muito elevado. Depois os jogos são o reflexo um reflexo de tudo isso”.
Depois do José Régio, o GDAS prepara-se para jogar no recinto do BC barcelos Sub-23… “nós encaramos cada jogo com o máximo de cuidado e atenção e preparamos cada um deles com a maior seriedade. Não descuramos nenhum e vamos aumentar a quantidade de trabalho gradualmente para esta segunda volta e acreditamos que vai funcionar a máxima de mais trabalho, mais qualidade”.
Agora na liderança, há mais motivação ou mais responsabilidade? “A motivação aumenta claro, mas sabemos também que ficamos mais expostos. Por isso, temos de trabalhar mais”, disse Carlos Gonçalves, que reforçou que “é aqui que queremos estar, queremos viver estes momentos”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
21h: BC Barcelos Sub-23 – GDAS
18.30h: BC Limiense – BC Valença
21h: CDJ Régio – BC Coura
21.15h: SC Braga Sub-23 – Famalicense Sub-23