BASQUETEBOL

SC Braga regressa motivado à competição

O SC Braga regressou esta semana à competição, depois de uma paragem de cerca de um mês. Durante a semana perdeu para a Taça de Portugal, com o Maia Basket, por 48-53, mas domingo foi ao recinto do Fg Campo Sobrado ganhar por 33-79, em jogo do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.

Com este resultado a equipa treinada por Luís Pinto mantém as suas ambições intactas, pois ocupa a terceira posição da Zona Norte A com os mesmos sete pontos que Juvemaia e BC Limiense.

 

LUÍS PINTO: “NÃO BAIXAMOS OS BRAÇOS”

 

“A equipa está de volta e a recuperar de dois jogos difíceis”, começou por referir Luís Pinto, que salientou que “não baixamos os braços e trabalhamos para melhorar mais e trazer o melhor que temos para dentro de campo”.

A preparar-se para mais uma jornada dupla – sexta-feira mede forças com o BC Limiense, em Ponte de Lima, e sábado recebe o GDB Leça -, Luís Pinto salientou que “a jornada dupla é algo que vai exigir muito das atletas pois estamos com um calendário mais condensado, mas acredito que vamos dar uma resposta positiva dentro de campo”.

 

“HÁ QUE LEVANTAR A CABEÇA E COMEÇAR A TRABALHAR DE NOVO”

 

A vida do SC Braga não tem sido fácil. Depois de iniciar a época mais cedo para participar na Poule de Subida, o conjunto treinado por Luís Pinto, até entrou bem o campeonato e somou três vitórias seguidas…mas a partir daí surgiram as paragens motivadas pelas situações da pandemia que tem afetado muito alguns clubes…“sem dúvida que a equipa sofreu bastante com toda esta situação, até porque tivemos que parar completamente por quase duas semanas”, disse Luís Pinto, que acrescentou: “há que levantar a cabeça e começar a trabalhar de novo”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS