NATAÇÃO

José Paulo Lopes (SC Braga) com quatro títulos de Campeão Nacional, Ana Rodrigues (ED Viana) e Mafalda Mesquita (GDN Famalicão) somam três

José Paulo Lopes, do SC Braga, é a figura principal do Campeonato Nacional de Juniores e Seniores que decorre no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria.

O nadador do SC Braga soma quatro títulos de Campeão Nacional. Depois de ontem ter vencido os 800m Livres e os 200m Mariposa, hoje garantiu a vitória nos 400m Livres e 200m Estilos.

O SC Braga viu ainda Tamila Holub fazer terceiro lugar na provas dos 400m Livres Seniores.

Em Juniores o destaque vai para Margarida Pinto que venceu a prova dos 200m Estilos.

Daniel Tavares foi segundo nos 50m Livres. A Estafeta feminina dos 4x200m Livres é Vice-Campeã, enquanto a Estafeta de 4x50m Livres femininos foi terceira.

O SC Braga termina o segundo dia no terceiro lugar da Estatística de Medalhas em Seniores e Juniores.

LUÍS CAMEIRA “BALANÇO MUITO POSITIVO”

Luís Cameira faz um “balanço muito positivo” no dia, lembrando que “conseguimos 16 finais, três títulos e um total de sete medalhas. Bateram-se ainda três recordes regionais”.

“Foi um dia muito positivo, pena a Maria Neves ter sido desclassificada aos 200m Costas, pois tinha ganho a prova”.

MAFALDA MESQUITA SOMA MAIS UM TÍTULO… GDN FAMALICÃO SEGUNDO EM JUNIORES

Mafalda Mesquita é outra das protagonistas deste ‘Nacional’ de Juniores e Seniores. A nadadora famalicense somou hoje mais uma vitória e leva já três de Campeã Nacional.

Após dois dias de competição, o GDN Famalicão ocupa o segundo lugar na Estatística de Medalhas em Juniores, somando cinco títulos de Campeão e um total de 10 medalhas, apenas batido pelo Benfica.

PEDRO FAIA: “FOI MAIS UMA JORNADA REPLETA DE SUCESSO”

Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão, considera que esta “foi mais uma jornada repleta de sucesso, com dois títulos nacionais e dois de vice-campeão nacional”.

Num dia em que o clube marcou presença em com 12 finais, Pedro Faia destaca “a Mafalda Mesquita que alcançou o seu terceiro título de Campeã Nacional e para o Rodrigo Pereira que hoje arrecadou o seu segundo título de Campeão Nacional. De realçar a excelente prova do Francisco Silva, que na prova de 200m Costas fez um extraordinário tempo e arrecadou a medalha de prata”.

Pedro Faia referiu ainda que “coletivamente também estivemos muito fortes, com os atletas Francisco Silva, Leonardo Fernandes, Rodrigo Pereira e Tiago Costa a sagrarem-se Vice-Campeões Nacionais de 4x50m Estilos”.

“Os atletas estão de parabéns e motivados para abraçar a última jornada com redobrada ambição” referiu.

ANA RODRIGUES VENCE OS 50M LIVRES E SOMA TERCEIRO TÍTULO

Ana Rodrigues, da Escola Desportiva de Viana, venceu a prova dos 50m Livres com a marca de 25.10 segundos e somou o seu terceiro título de Campeã Nacional, sendo assim uma das atletas das medalhadas deste ‘Nacional’.

Com esta vitória, a ED Viana ascendeu ao quinto lugar da Estatística de Medalhas em Seniores, somando três medalhas de ouro.

Em destaque estava ainda Filipe Laranjo, que se sagrou Vice-Campeão aos 400m Livres em Juniores com uma marca muito boa.

RAFAEL RIBAS: DIA MUITO POSITIVO”

Rafael Ribas, treinador da ED Viana, refere que “o dia foi muito positivo” e adianta que “hoje estivemos em três finais em que obtivemos um título de Vice-Campeão Nacional Júnior aos 400m Livres por intermédio do Filipe Laranjo, que foi o melhor atleta Júnior 1). Em Seniores a Ana Rodrigues sagrou-se Campeã Nacional aos 50m livres”.

Quais as perspetivas para amanhã? “Manter o excelente nível que tem vindo a ser demonstrado pelos atletas da Escola Desportiva de Viana. Bater mais recordes pessoais e mais pódios nacionais”.

ANTÓNIO COSTA (AD FAFE), MANUEL GONÇALVES (CELORICO BASTO) E DIANA FREITAS (AMIGOS MONTANHA) NO TOP10

Dos restantes clubes minhotos de salientar o sexto lugar de António Costa, da AD Fafe, nos 400m Livres em Juniores, enquanto Manuel Gonçalves, do Celorico de Basto, foi sexto nos 50m Livres.

Diana Freitas, do Amigos da Montanha, foi 10.ª nos 400m Livres Juniores

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...