NATAÇÃO

José Paulo Lopes e Luís Cameira rumo a Abu Dhabi

José Paulo Lopes e Luís Cameira, do SC Braga, viajaram hoje rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para participar no Campeonato do Mundo de Piscina Curta.

O nadador minhoto, que tem ainda recentemente conquistou quatro títulos de Campeão Nacional e um título de Vice-Campeão nos Campeonatos de Juniores e Seniores que decorreram em Leiria, está agora focado naquela que vai ser a sua estreia no Campeonato do Mundo de Piscina Curta.

José Paulo Lopes vai competir nos 400m Livres, 1500m Livres e 400m Estilos, sendo aliás o nadador que vai competir em mais provas.

Luís Cameira, treinador do SC Braga, garante que “está tudo pronto para o Mundial” e salientou que “é a estreia do José Lopes em mundiais, neste caso de piscina curta. Vai com vontade de bater os seus recordes pessoais. Está bem preparado para atingir esses objetivos”.

A dupla do SC Braga partiu de madrugada para os Emirados Árabes Unidos, onde só deve chegar já noite dentro, por isso, os primeiros treinos estão previstos para terça-feira, dois dias antes do arranque do campeonato para o nadador.

O treinador do SC Braga garante que “o José Lopes está muito motivado e confiante para estes mundiais. Os resultados obtidos até aqui deixam-nos motivadíssimos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS