NATAÇÃO

José Paulo Lopes, Ana Rodrigues e Mafalda Mesquita em alta no ‘Nacional’ de Juniores e Seniores

José Paulo Lopes, do SC Braga, Ana Rodrigues, da ED Viana, e Mafalda Mesquita, do GDN Famalicão, estiveram em destaque no primeiro dia do Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, que decorre no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria.

José Paulo Lopes conquistou dois títulos de Campeão Nacional – aos 800m Livres e 200m Mariposa – com marcas muito boas.

De resto, o SC Braga termina o primeiro dia com três títulos de Campeão – o outro foi alcançado pela Estafeta de 4x100m Estilos femininos em Juniores – e um total de sete medalhas.

O SC Braga ocupa o quarto lugar na Estatística de Medalhas em Juniores, com um título e um total de quatro medalhas.

Em Seniores ocupa a quinta posição, com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.

LUÍS CAMEIRA: “UMA JORNADA MUITO BOA”

Luís Cameira considera que esta “foi uma jornada muito bom! Conquistamos três títulos num total de medalhas”.

O destaque vai “José Paulo Lopes com duas excelentes marcas”, disse Luís Cameira, que salientou ainda “os recordes regionais batidos por Maria Leite, nos 100m Bruços em Juniores 17 anos; de Daniel Tavares nos 100m Livres (Júnior 18), e José Paulo Lopes nos 200m Mariposa (Sénior e Absoluto)”.

Também as Estafetas Juniores alcançaram novas marcas nos 4x100m Estilos. A equipa masculina era composta por Miguel Durão, Mark Zhukov, Daniel Tavares, Milan Jevic.

Pela equipa feminina, que se sagrou Campeão Nacional alinharam Maria Neves, Maria Leite, Gabriela Marques, Margarida Pinto.

Perspetivas para o segundo dia? “Esperamos outro bom dia. Os nadadores deram boas indicações hoje e estão motivados”.

ANA RODRIGUES A MAIS RÁPIDA NOS 100M ESTILOS E 100M BRUÇOS

Ana Rodrigues, da ED Viana, arrecadou dois títulos de Campeã Nacional. A nadadora do clube de Viana do Castelo venceu os 100m Bruços e os 100m Estilos.

A ED Viana termina o primeiro dia com o sexto lugar na Estatística de Medalhas, com dois títulos, e 18.º em Juniores, com uma medalha de bronze, conquistada por Maria Rita Sousa.

RAFAEL RIBAS: “DIA MUITO POSITIVO”

Rafael Ribas sai do primeiro dia de provas “muito satisfeito”, até porque “conquistamos dois títulos Nacionais em Seniores, por intermédio da Ana aos 100m Bruços e 100m Estilos, com novo recorde regional Sénior” e adiantou: “a Maria Rita Sousa alcançou o terceiro lugar Júnior aos 200m Mariposa e a Inês Amorim alcançou o quinto lugar aos 100m Livres Sénior”.

Quanto a perspetivas para amanhã, Rafael Ribas afirmou que “vamos tentar mais recordes pessoais e finais Juniores e Seniores”.

GDN FAMALICÃO SEGUNDO EM JUNIORES

O GDN Famalicão ocupa a segunda posição na Estatística de Medalhas em Juniores, com três título conquistados e um total de seis medalhas.

Mafalda Mesquita é o grande destaque, com dois títulos conquistados, nos 1500m Livres e 50m Costas.

Rodrigo Pereira subiu aos mais alto lugar do pódio na prova dos 200m Mariposa.

Afonso Silva, nos 50m Costas, e a Estafeta masculina nos 4x100m Estilos são Vice-Campeões. A Estafeta masculina dos 4x50m Livres alcançou a terceira posição.

PEDRO FAIA: “BALANÇO EXTREMAMENTE POSITIVO”

Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão, faz um “balanço extremamente positivo e a melhor forma de iniciar estes campeonatos nacionais, com três títulos nacionais, dois títulos de Vice-Campeão Nacional e uma medalha de bronze”.
“Os meus atletas ofereceram-me momentos fantásticos e muito emotivos com um grande número de recordes pessoais, 10 finais e títulos nacionais”, disse Pedro Faia, que salientou que “foram uns verdadeiros Campeões, demonstraram toda a sua qualidade e realçaram que o trabalho tem sempre a sua recompensa. Quanto mais trabalham, mais sorte têm! Seguimos mais fortes e amanhã vamos carregados de motivação para fazer mais e melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...