“Este fim de semana será, particularmente, exigente para a nossa equipa, com dois desafios de elevado grau de dificuldade”, disse Luís André Paço, treinador do VC Viana, a propósito da jornada dupla do Campeonato Nacional da II Divisão, que se realiza no fim de semana.
O VC Viana, que vem de uma vitória conquistada no recinto do Ala Gondomar, ocupa a quinta posição com três pontos e vai medir forças com o líder Vilacondense e o último classificada, o Gueifães.
Luís André Paço adiantou que “no sábado recebemos o Vilacondense, uma das formações mais fortes da competição e, claramente, candidata à subida de divisão. Esperamos um jogo intenso, onde teremos de estar muito concentrados e disciplinados para impor o nosso ritmo”.
Já sobre o jogo de domingo referiu que “deslocamo-nos a Gueifães para defrontar uma equipa que, tal como nós, ambiciona estar entre os lugares cimeiros. Será um confronto direto pelos mesmos objetivos e uma boa oportunidade para testar a nossa consistência fora de casa”.
Para Luís André Paço “a equipa tem trabalhado bem durante a semana e está motivada para encarar esta jornada dupla com espírito competitivo e vontade de crescer. O nosso foco está em continuar a evoluir e em dar uma boa resposta em ambos os jogos”.
Este é segundo fim de semana com jornada dupla, a equipa pode acusar algum cansaço? “Sim, é verdade que este será o segundo fim de semana consecutivo com jornada dupla, e, naturalmente, isso representa um desafio físico e mental para a equipa. No entanto, temos vindo a gerir bem as cargas de treino e a preparar as jogadoras para lidar com esse esforço adicional”, disse o treinador do VC Viana, que adiantou que “a prioridade tem sido manter o grupo fresco, concentrado e confiante, sem perder o foco na evolução coletiva”.
Para Luís André Paço “o importante é encarar cada jogo com a mesma intensidade e compromisso. Sabemos que vai ser exigente, mas também acreditamos que estas situações ajudam a fortalecer o grupo e a criar uma equipa mais madura e competitiva”.
O que pediu ao grupo está semana? “Esta semana pedi ao grupo concentração e consistência”, disse o treinador do VC Viana, que adiantou que “temos de manter o foco nos nossos processos, corrigir pequenos detalhes e continuar a crescer como equipa. Queremos entrar em cada jogo com confiança, energia e espírito coletivo, independentemente do adversário”.
Para a jornada dupla, Luís André Paço conta com todo o plantel disponível… “Nesta fase contamos com o grupo, praticamente, todo operacional. Há sempre pequenas gestões a fazer, mas, felizmente, temos o plantel disponível e em boas condições para encarar o fim de semana. Isso permite-nos preparar os dois jogos com mais opções e equilíbrio”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
15h: VC Viana – Vilacondense
Domingo
17h: Gueifães – VC Viana
Foto: ADS





