CICLISMO

Roberto Ferrete continua de BTT Braguinhas “pelo projeto, pelo prazer do BTT e da equipa”

Roberto Ferrete vai continuar a defender as cores do BTT Braguinhas/Padim da Graça em 2024.

O ciclista bracarense vai para a sua quinta época ao serviço dos ‘Guerreiros do Minho” e garante que “esta foi uma decisão natural”, até porque “primeiro estou envolvido com o projeto. Juntamente com o Sérgio Magalhães estamos a organizar a época, a tratar de tudo para que tenhamos uma grande época. Depois pelo prazer que sinto pelo BTT e pela equipa”.

Afirmando que “nós temos atletas que são só atletas e outros que fazem de tudo, como eu e o Sérgio”, Roberto Ferrete adiantou que “não sou um atleta do topo, mas vou conseguindo alguns pódios. Claro que gostava de fazer mais, mas o trabalho não me permite e é preciso tempo para treinar. Por isso ando aqui por prazer, pela diversão e pelo convívio com a equipa”.

Para Roberto Ferrete “o BTT Braguinhas é a segunda família, dou tudo pela equipa. Não é por acaso que nos últimos anos me tenho envolvido mais, pois é preciso gente para orientar e trabalhar. O Sérgio dá mais a cara junta da ACM, da FPC, mas nós completamo-nos e nunca avançamos com nada sem ouvir a opinião um do outro”.

O ciclista do clube de Braga salientou que “no BTT Braguinhas queremos bons atletas, mas acima de tudo queremos bons homens e bons colegas de equipa. Somos uma equipa unida, somos todos amigos uns dos outros e convivemos. Se a isso conseguirmos juntar bons resultados melhor. Fazemos por isso, trabalhamos para isso”.

Quais os objetivos que tem para a nova época? “A primeira aposta passa pelo Campeonato de Maratonas de Vila Real e do Minho, aí é que vou tentar fazer o melhor possível… e lutar pelo top5. Na Taça de Portugal é tentar fazer o melhor que possa. Depois há as provas como os Trilhos dos Moinhos, a Maratona da Póvoa, entre outras provas em que gostava de lutar pelos primeiros lugares. São provas que dão muita visibilidade à equipa e aos patrocinadores e aí temos de trabalhar bem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...