Hugo Costa diz-se “entusiasmado” com o ingresso na Avebikers, clube que vai representar em 2024.
O ciclista de Famalicão, que representou o ARC Vale S. Cosme enquanto Júnior, vai estrear-se no escalão de Sub-23 agora com as cores da Avebikers… “Vou para uma equipa com atletas mais experientes e já que tive a oportunidade de entrar para a equipa vou aproveitar para aprender e evoluir nesta modalidade”.
Apesar de ter pela frente um ano de mudanças (escalão e equipa), Hugo Costa não se mostra assustado: “vai ser um ano mais desafiante e entusiasmante, pois pela frente vou ter outras experiências”.
Já em termos de resultados, o ciclista famalicense confessa que “quero fazer uma boa prestação no Campeonato Concelhio das 3h de Resistência de Famalicão, onde terei de correr como Elite pois não há Sub-23. Depois tentar fazer o melhor no Campeonato do Minho e no Open do Campeonato de Vila Real de Maratonas”.
Hugo Costa começou a competir há dois anos, mas apenas este ano começou a correr com equipa.
O que te levou a entrar no Ciclismo: “Desde pequeno que gosto de andar de bicicleta. Com 17 anos fui fazer Maratona da Póvoa a partir daí fiquei com o ‘bichinho’, sempre com a ambição de melhorar e fazer mais provas”, disse Hugo Costa, que prefere BTT ao Ciclismo de Estrada… “O BTT da mais adrenalina então prefiro”.
Quanto a sonhos, Hugo Costa afirmou que “um dia gostaria de representar Portugal, mas para isso tenho muito que aprender… e teria de ter mais disponibilidade para treinar”, o que não é possível de momento: “sou trabalhador estudante e é complicado treinar durante a semana. Ao fim de semana é quando tenho mais tempo para me dedicar aos treinos”.
Depois de uma paragem de cerca de duas semanas, Hugo Costa já regressou aos treinos tendo em vista um ano de grandes mudanças.
