O BC Barcelos Eticol soma e segue na Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol. No fim de semana, em jogo em atraso da primeira jornada, recebeu e bateu o UAC Sport, por 57-43 e isolou-se na liderança do campeonato.
Num jogo nem sempre bem jogado, o BC Barcelos controlou as operações na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 25-18.
A segunda parte começou bem mais ativa e assistiu-se a alguns bons momentos de Basquetebol. A equipa dos Açores venceu o quarto, mas mantinha-se em desvantagem no marcador. No último quarto o BC Barcelos foi superior e venceu por 16-5, o que lhe permitiu consolidar a vitória.
Kennedy Fernandes foi o homem do jogo; apontou 12 pontos e fez 15 ressaltos.
O jogador do BC Barcelos considera que “de uma forma geral foi um bom jogo” e salientou que “comparado aos outros jogos, a nossa equipa não esteve nos seus melhores dias ofensivamente, mas há dias assim! Agora é continuar a trabalhar para o próximo desafio”.
Foi um jogo complicado para o BC Barcelos? “Não. Nós treinamos bem durante a semana e já estávamos preparados para o jogo, falhamos em alguns detalhes mínimos que, com certeza, vamos trabalhá-los no próximo treino”.
Quatro jogos, quatro vitórias… Até onde pode chegar este BC Barcelos? “Este é o caminho que queremos seguir. O nosso objetivo é estar cada vez melhor e manter a liderança”, disse Kennedy Fernandes, que garante que “o nosso objetivo é jogar o último jogo do campeonato, ou seja, jogar a final!”.
Tens sido o melhor jogador em campo nos últimos jogos, isso mostra que estas cada vez mais integrado do grupo e à-vontade a jogar no BC Barcelos e nesta I Divisão? “Sim, somos uma equipa muito unida e sinto-me bem a jogar aqui e isso também reflete no meu desempenho em campo”.
Kennedy Fernandes regressa, no próximo fim de semana, a Viana do Castelo agora para defrontar o seu ex-clube e questionado sobre se é um jogo especial afirmou que “todos os jogos são especiais para mim”.