A Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact alcançou o terceiro lugar no Contrarrelógio por equipas, que constituiu a terceira etapa da 28.ª Volta ao Concelho de Loulé.
A formação de Roriz, Barcelos, completou os 10,9 quilómetros em 14:50m, gastando mais 39s que os grandes vencedores da tarde, os espanhóis da a Valverde Team/Ricardo Fuentes.
Com este resultado, a ACR Roriz ascendeu ao quarto lugar da Classificação Geral por Equipas, com o tempo de 10:48:47h.
O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época completou o Contrarrelógio na 17.ª posição, a 1:45s dos espanhóis, enquanto a Tensai/Sambiental/Santa Marta foi 21.ª.
Em termos de Classificação Individual, Gabriel Baptista (ACR Roriz) é o ciclista minhoto melhor classificado, ocupa a nona posição a 30s de Luís Diaz (Valverde).
João Martins, barcelense da União Ciclismo da Trofa, é 14.º e Rafael Sousa (ACR Roriz) fecha o top20.
Rodrigo Neves (CC Barcelos) e Daniel Moreira (Tensai) estão no top30, enquanto Sérgio Batista ocupa o 31.º lugar, Bruno Lopes é 34.º, Gonçalo Amaral 44.º, Luís Moreira 58.º, Leonardo Neves 66.º e João Machado 69.º.
Este sábado realiza-se a etapa rainha da Volta ao Concelho de Loulé, com 109 quilómetros que podem alterar significativamente a classificação final.