Ângela Cardoso é a nova responsável técnica da Patinagem Artística do HC Braga, um dos clubes mais ativos da Associação de Patinagem do Minho, com presenças nas várias provas Regionais e Nacionais de Patinagem Artística.
Ângela Cardoso, que nos últimos anos esteve ao serviço do Famalicense, vai trabalhar com Rui Silva, que já estava treinada a categoria de Iniciação.
Sobre o novo projeto, Ângela Cardoso garantiu que “o HC Braga é um clube que já está num patamar elevado, com atletas a nível nacional. O objetivo é manter esse patamar e continuar a trabalhar para que se evoluam cada vez mais”. De resto, e aproveitando que “a FPP conta agora com um grupo novo de selecionadores, pretendemos ter atletas do HC Braga chamados aos trabalhos das Seleções”.
A nova responsável da Patinagem Artística do HC Braga salientou que “tudo estas ambições terão sempre como base a nossa Escola, a nossa Formação. Vamos trabalhar para ter mais atletas e atletas de qualidade na modalidade para que consigam chegar cada vez mais a um patamar mais alto”.
A nova equipa técnica já está a trabalhar? Como tem sido a adaptação? “Já começamos a trabalhar, mas ainda estamos numa fase muito embrionária. Ainda estou na fase das adaptações às atletas e vice-versa”, disse Ângela Cardoso, que adiantou que “a época oficialmente já começou e em breve já teremos provas, vamo-nos concentrar nisso e trabalhar para estarmos aptas a entrar em competição”.
Quais os objetivos de resultados/provas que têm para este ano? “Não fizemos um projeto alicerçado em objetivos específicos, estamos a começar. É certo que temos atletas no Ranking nacional e que terão provas de acesso Opens. Para esses atletas os objetivos estão estabelecidos e passam por obter resultados positivos para marcarem presença nos Campeonatos Nacionais… temos de dar continuidade ao trabalho feito na época passada”.
Depois “queremos entrar em cada prova para dar o nosso melhor e discutir os lugares do pódio”, disse Ângela Cardoso, que adiantou que “para os mais pequenos o objetivo passa por trabalhar com qualidade e assim conseguir trazer mais alguma quantidade. Queremos mais atletas e que cresçam em qualidade”.
O HC Braga vai continuar a trabalhar nos Pavilhões de Sequeira e Tadim, estando, atualmente, a secção a trabalhar no sentido de aumentar o número de horas… “Não temos muitas horas de treino, mas há essa possibilidade em cima da mesa. Para atingir os objetivos é preciso trabalhar muito”.
O HC Braga parte para a época apostado na Patinagem Livre, que tem sido a grande base da equipa… “A prioridade neste arranque de época é a Patinagem Livre, que é aliás a vertente em que as atletas têm conquistado melhores resultados. Mas o Solo Dance não está descartado, está apenas em stand by, por falta de horários”.
