HÓQUEI EM PATINS

ED Viana já regressou aos treinos

A Escola Desportiva de Viana regressou esta semana aos treinos de hóquei em patins. A adesão aos treinos por parte dos atletas não podia ser melhor e o clube prepara já uma nova etapa na preparação. De referir que formação de Viana do Castelo treina num ringue ao ar livre, seguindo todas as recomendações da GDS.

“FOI INCRÍVEL”

“Foi incrível”, foi assim que Pedro Gomes, Coordenador Técnico da secção de Hóquei em Patins da ED Viana, classificou o regresso aos treinos.

“Foi muito, muito bom. Tivemos uma adesão enorme, com atletas de todos os escalões a marcarem presença”, referiu Pedro Gomes, que adiantou que “esta semana treinamos a semana toda. Criamos grupos de cinco atletas e ainda realizamos trabalho específico para os guarda-redes”.

“ATLETAS CHEIOS DE VONTADE”

Sobre o sentimento de regressar aos treinos depois quase três meses de paragem, o Coordenador da EDV referiu que “foi um misto de emoções e sentimentos. Notei que os atletas estavam cheios de vontade de calçar os patins, de sentir a bola no stick e de estarem com os colegas”, mas “também senti que esta paragem os afetou e os índices físicos foram abaixo”.

“ESCOLHEMOS O DIA DA CRIANÇA PARA LHES DAR UMA ALEGRIA”

“Escolhemos o Dia da Criança para voltar para lhes dar essa alegria porque, sem dúvida, que isto é para eles uma alegria” disse Pedro Gomes.

Agora a ideia é recuperar muito do que eles perderam durante esta paragem “esta primeira semana foi para matar saudades… para a semana já vamos começar a trabalhar com grupos próprios e de forma mais intensa e direcionada”, garantiu aquele responsável.

LUCIANO AMORIM E PEDRO LOPES PRESENTES

Presentes nos treinos, acompanhando e dando os treinos, estiveram já os novos treinadores Luciano Amorim e Pedro Lopes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS