BASQUETEBOL

Famalicense vence nos Açores, BC Barcelos trava CD Póvoa Sub-23

Famalicense e BC Barcelos saíram vitoriosos dos seus jogos da quarta jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

O Famalicense deslocou-se aos Açores para defrontar a UAC Sports e venceu por 54-65, regressando assim às vitórias depois da derrota sofrida a semana passada na Póvoa de Varzim.

O jogo começou equilibrado e ao intervalo o Famalicense perdia por um ponto (28-27). No segundo tempo o conjunto de Armando Andrade assumiu o jogo e venceu os dois quartos por 14-20 e 12-18, carimbando a sua terceira vitória no campeonato.

Joaquim Oliveira foi o melhor jogador do Famalicense, com nove pontos, oito ressaltos e três roubos de bola. Em destaque esteve ainda Miguel Costa, que foi o melhor marcador do jogo, com 17 pontos.

BC BARCELOS SUPERIOR AO CD PÓVOA SUB-23

O BC Barcelos, que ainda não sofreu qualquer derrota no campeonato, recebeu o então líder invicto do campeonato e venceu por uns expressivos 87-45.

Num jogo que se esperava equilibrado, o BC Barcelos assumiu o controlo das operações desde o princípio e foi aumentando a vantagem com o passar do tempo. De resto, o CD Póvoa Sub-23 apenas conseguiu equilibrar o marcador no último quarto, quando o BC Barcelos desacelerou.

O BC Barcelos venceu pelos parciais de 21-10; 25-11; 22-5 e 19-19.

Kennedy Fernandes foi o melhor jogador do jogo, com 18 pontos, sete ressaltos, três assistências, três roubos de bola e um desarme.

CB VIANA PERDE EM LEÇA

Menos feliz nesta jornada foi o CB Viana, que jogou no recinto do GDB Leça e perdeu por 78-70.

Num jogo muito equilibrado, o CB Viana acabou por sofrer a sua segunda derrota no campeonato.

Nfamara Conde foi o melhor jogador em campo com 14 pontos, 13 ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola.

Sekouba Conde foi o melhor marcador do CB Viana, com 18 pontos.

A jornada ficou completa com o embate FC Gaia – NCR Valongo, 66-75.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...