
Maria Rita Gonçalves acaba de conquistar a Taça da Europa de Solo Dance em Iniciados femininos, na Taça da Europa de Patinagem Artística, que decorre em Pula, na Croácia.
Depois do segundo lugar nas Danças Obrigatórias, a atleta do Grupo Nun’Álvares dominou a prova da Dança Livre e termina a competição com um total de 81.35 pontos, deixando Leonor Carneiro (Rolar Matosinhos) na segunda posição com 77.75.
De lembrar que Maria Rita Gonçalves já o ano passado venceu a Taça da Europa.
MARGARIDA VIEIRA DE CASTRO: “EXTRAORDINÁRIO”
Margarida Vieira de Castro, treinadora que acompanha a atleta do GNA, diz-se “muito feliz com o desempenho da Maria Rita e pela forma como ela enfrenta todos os desafios”.
Quanto à prova de hoje, Margarida Vieira de Castro considerou o desempenho de Maria Rita Gonçalves “extraordinário. Uma prova sem falhas e bastante emotiva. Acima de tudo uma dança livre patinada com bastante maturidade”.
Em prova esteve também Luísa Castro, atleta de Grupo Nun’Álvares que realizou a sua primeira prova. Luísa Castro termina o dia com 34.20 pontos e o quinto lugar da classificação. Amanhã realiza a prova final.
Margarida Vieira de Castro referiu que “a atuação dela teve pequenas falhas, mas portou-se bastante bem sendo que o escalão dela é bastante competitivo. Em 18 atletas está atualmente no top 5″.
Amanhã Luísa Castro atua no último grupo.
