CICLISMO

Gonçalo Gaspar (BTT Enduro Terras Bouro): “vou defender o título de Campeão Nacional com muita garra”

Gonçalo Gaspar, do BTT Enduro Terras de Bouro, parte confiante e muito motivado para o Campeonato Nacional de Enduro, que se realiza no fim de semana na pista de Cadafaz, Celorico da Beira.

“Vou defender o título de Campeão Nacional com muita garra, mas consciente de todas as dificuldades”, disse o ciclista do clube de Terras de Bouro, que adiantou: “agradeço o apoio incondicional da equipa que me acolhe, com grandes atletas e amigos. Levo ao peito, e com orgulho, o nome da minha equipa e de todos os patrocinadores que tornam tudo isto possível”.

Gonçalo Gaspar salientou que “estou focado, investi muito para o campeonato deste ano. Novos planos de treino, novo equipamento (bicicleta) para correr, esperemos que tudo corra bem”.

Para o ciclista do BTT Enduro Terras de Bouro “o clima vai ser o fator determinante da prova, a minha forma física evoluiu favoravelmente, estou motivado… com a chuva, frio e vento vai ser o derradeiro desafio”.

Num ano com muitos desafios familiares… “fui pai recentemente e conciliar a vida pessoal, profissional e desportiva tem sido um verdadeiro desafio”, mas “sinto-me mental e fisicamente preparado e vou lutar pela renovação do título”.

Como correu a preparação? “Relativamente aos treinos, aproveitei tudo o que Portugal tem para oferecer… Góis, Lousã, Terras de Bouro, Ponte de Lima, Madeira, Açores, etc. São lugares incríveis com pistas de alto nível e fico com o sentimento que temos lugares de excelência para a prática desta modalidade, mas faltam apoios locais para fazer manutenção e divulgação, lugares estes que são cada vez mais procurados pelo turismo”.

Afirmando que “os treinos foram feitos com rigor e o equipamento está pronto”, Gonçalo Gaspar acredita que a prova de domingo: “vai ser um verdadeiro espetáculo desportivo com grandes atletas e espero mais uma vez, sair por cima. Independentemente de qualquer resultado, estou satisfeito com o meu empenho e dedicação”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...