O SC Braga mostra-se ambicioso no regresso à Proliga. A equipa treinada por Pedro Grenha, que se apresenta com algumas ‘caras novas’ e terá como palco o Arena, ambiciona apurar-se para o Grupo de Promoção e aí agarrar um lugar para os play-offs.
“O nosso primeiro grande objetivo é garantir o apuramento para o Grupo de Promoção e, consequentemente, competir por um lugar nos play-offs na segunda fase da competição”, disse Pedro Grenha, treinador do SC Braga, que adiantou: “contudo, o nosso foco estará sempre centrado no trabalho diário, em ser melhores a cada treino e em vencer o próximo jogo”.
Com o regresso à Proliga marcada para este sábado, pelas 18.30 horas, frente ao Sangalhos, Pedro Grenha considera que a preparação correu bem… “O balanço da fase de preparação é positivo. Nós (jogadores e equipa técnica) trabalhamos, desde o primeiro dia, com os objetivos de crescer juntos como equipa e de construir uma identidade com a qual todos se identifiquem e que se enquadre nos valores do clube”.
Como foi a integração dos novos elementos? “Podemos afirmar que o processo tem sido muito facilitado pela capacidade que os atletas que fizeram parte do núcleo duro da equipa na época passada (e em épocas anteriores) demonstram em acolher os novos colegas e rapidamente fazer com que estes se sintam em casa”.
Sobre o primeiro jogo da época, o treinador do SC Braga referiu que “esperamos um jogo muito físico contra uma das equipas mais altas e atléticas da competição. O Sangalhos regressa à Proliga, competição em que se destacou, na época 2021/2022, liderando a classificação durante a fase regular e, consequentemente, garantindo a subida à Liga Betclic. Muitos dos jogadores portugueses que hoje se destacam no plantel do Sangalhos, desempenharam, na equipa Sénior do clube, papéis importantes nos últimos anos, acumulando a experiência de duas subidas de divisão, duas épocas na Proliga e uma época na Liga Betclic. Para além disso, o Sangalhos contratou, para a época 2023/2024, jogadores estrangeiros com bastante qualidade e currículos desportivos de respeito”.
Apesar de esperar dificuldades, Pedro Grenha refere que o SC Braga tem os seus pontos fortes e vai lutar pela vitória.
“Queremos que o nosso primeiro ponto forte seja o de jogar em casa. Este será o nosso primeiro jogo oficial na Arena SC Braga e contamos com o apoio fundamental dos nossos adeptos. Acreditamos que um ritmo de jogo mais elevado possa beneficiar a nossa equipa, mas, para o conseguirmos impor, temos de ser muito competentes no meio-campo defensivo e, por consequência, fazer das transições ofensivas uma das nossas principais armas”.
Fotos: SCB