Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, diz-se preparado para o VII Ciclocrosse de Melgaço, prova de abertura da época de Ciclocrosse em Portugal.
Esta ano o Ciclocrosse de Melgaço sobe de nível, é Internacional C2, pontuável para a Taça de Portugal e, como sempre, de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de Ciclocrosse.
Gonçalo Rodrigues está consciente que “vai ser uma prova de nível alto”, pois “vão estar presentes grandes atletas franceses e espanhóis que também participaram em Pontevedra, na prova do fim de semana. Por isso o nível de dificuldade vai ser alto”.
O ciclista de Barcelos já participou, no fim de semana, nas duas primeiras provas de Ciclocrosse que se realizaram em Espanha… “Não correram muito bem. Tive alguns contratempos, mas eu estou mais focado é nas provas nacionais”.
Quais os objetivos para a Taça de Portugal? “Por agora, o objetivo passa por chegarão pódio na geral da Taça”, disse Gonçalo Rodrigues, que sobe este ano ao escalão de Júnior.
Quanto ao Campeonato do Minho… “Não é o objetivo principal. Quero me destacar na Taça de Portugal, mas claro que ser Campeão do Minho é sempre importante e algo que eu gosto de conquistar”.
Gonçalo Rodrigues conhece bem a pista de Melgaço: “é o meu quinto ano consecutivo a competir no Ciclocrosse de Melgaço. O ano passado ganhei lá. É uma pista que gosto”.
