CICLISMO

António Silva (Amitorre): “o balanço é super positivo… foi a festa do BTT”

“O balanço é super positivo. Correu tudo muito bem. Propusemo-nos fazer uma festa e foi mesmo uma festa do BTT”, disse António Silva, presidente da Amitorre, sobre a 3H de Resistência BTT Amitorre/Joane BTT, oitava e última do Campeonato Concelhio 3H Resistência de BTT de Famalicão, que se realizou no fim de semana.

António Silva mostrou-se “muito satisfeito e feliz” pela forma como tudo correu e referiu que “o feedback que recebemos dos atletas e de todos foi muito positivo. Esteve tudo muito bem organizado, os abastecimentos estavam no sítio certo, o que é importante, o traçado bem desenhado… e a cerimónia protocolar foi muito bonita e bem conseguida. Os nossos troféus foram diferentes do habitual, eram peças de olaria”.

Afirmando que “foi uma festa do BTT do princípio ao fim, uma festa de todos para todos. Tivemos aqui atletas de várias localidades, pessoas que não fizeram o campeonato, mas marcaram presença nesta prova”.

Quanto ao futuro, António Silva sente que “todos nós temos o desejo de voltar a organizar a prova. O trabalho já o conhecemos, já organizamos estas provas há algum tempo, mas para avançar temos de ter parceiros que percebam um bocadinho dos trilhos. Este ano tivemos a ajuda indispensável do Joane BTT. Agora ainda não falamos sobre o futuro. É uma questão que está em aberto”.

Da fora de fazer o balanço, António Silva não esquece quem apoiou a organização: “quero deixar uma palavra de agradecimento ao Joane BTT, à Câmara Municipal de Famalicão, à Junta de Freguesia de Joane, aos patrocinadores, dirigentes, às Guias de Joane, Agrupamento 184 Joane do CNE e Escola Atletismo Rosa Oliveira e claro a todos os nossos amigos, que nos vieram apoiar com o staff”.

 

RESULTADOS

Luís Pereira, do JoaneBTT/TrilhosBike/Vaporjane, e Raquel Cunha, da UCVNF – C.C. Avidos, foram os vencedores à Geral das 3H de Resistência BTT Amitorre/Joane BTT.

Em Elites venceu José Simões

Geral

1.º Luís Pereira (JoaneBTT/TrilhosBike/Vaporjane); 2.º Casimiro Oliveira (TOCAndar); 3.º Sérgio Fernandes.

1.º Raquel Cunha (UCVNF – C.C. Avidos); 2.º º Marta Branco (AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde); 3.º Ana Soliz (Mouquim Pictotrucks).

Elites

1.º José Simões (Grupo CCR APMotors Lobos Averomar Cycling Team); 2.º João Rodrigues (Mouquim Pictotrucks); 3.º Rui Freitas (Mouquim Pictotrucks).

1.º Marta Branco (AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde); 2.º Joana Santos (BrufeBTT).

Júnior

1.º Rafael Machado (Viegas Bike Team); 2.º Dinis Pontes (Grupo CCR APMotors Lobos Averomar Cycling Team); 3.º Diogo Moreira.

Master 30

1.º Luís Pereira (JoaneBTT/TrilhosBike/Vaporjane); 2.º Casimiro Oliveira (TOCAndar); 3.º Luís Oliveira.

1.º Ana Soliz (Mouquim Pictotrucks); 2.º Elsa Fernandes (BTT Salto Alto); 3.º Susana Gonçalves (BTT Salto Alto).

Master 40

1.º Sérgio Fernandes; 2.º Armando; 3.º José Carlos Silva (Grupo CCR APMotors Lobos Averomar Cycling Team).

1.º Raquel Cunha (UCVNF – CC Avidos); 2.º Tina Pereira (Mouquim Pictotrucks), 3.º Silvia Silva (TOCAndar).

Master 50

1.º Vasco Gomes (Olivtec / Golden Project / 3 Via / Dot Work); 2.º José Carlos Silva (Gonditrilhos/ImoIsmael); 3.º Jorge Ribeiro (Mouquim pictrotuks).

Master 60

1.º José Luís Lopes (BTT Braguinhas/Padim Graça); 2.º José Santos (Olivtec / Golden Project / 3 Via / Dot Work).

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...