CICLISMO

Carlos Cruz (SAERTEX) quer revalidar camisola de Campeão do Minho de Maratonas

“Claro que desejo continuar com a Camisola de Campeão do Minho, mas acima de tudo desejo ter uma boa performance e uma corrida sem contratempos”, foi assim que Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal/Edaetech, começou por abordar a VII Maratona BTT Paredes de Coura, prova de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de Maratonas BTT (XCM), que se realiza dia 22 de outubro.

Carlos Cruz venceu, na época passada, a prova de Paredes de Coura e confirmou o título de Campeão do Minho, depois de ter vencido a Maratona de Darque e pontuado na Maratona de Melgaço.

Este ano, Carlos Cruz parte para a última prova do ano com o objetivo “de fazer uma boa prova e terminar bem a época”.

Sobre a Maratona de Paredes de Coura, o ciclista de Viana do Castelo considera “um pouco exagerada a quilometragem, a parte final, na minha perspetiva, era escusada. Mas é igual para todos, não há outra hipótese senão aceitar e lidar”. De resto “a maior parte da corrida tem um percurso com bom nível”.

Carlos Cruz regressa a Paredes de Coura, onde realizou a sua primeira prova de BTT – e sofreu uma queda com consequências graves – e onde conquistou o seu primeiro título. O ciclista de Viana do Castelo refere que “foram provas marcantes por motivos diferentes. A primeira já passou, já esqueceu. É aprender com os erros e guardar as coisas boas”.

Como tem corrido a preparação para esta prova? “Normalmente, tento sempre criar a melhor rotina de treino e descanso, conciliando com o trabalho e agora numa nova etapa a nível académico, o mestrado”, referiu Carlos Cruz, que salientou que “durante a licenciatura correu sempre bem, é claro que há momentos mais stressantes onde exige mais de nós. Agora espero que seja igual e que daqui a dois anos esteja terminado”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...