CICLISMO

Vimaranense Rúben Rodrigues (Bairrada) Campeão Nacional Fundo em Juniores

Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha do Bairrada, sagrou-se esta tarde Campeão Nacional de Fundo em Juniores, durante o Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada que decorreu em Sernancelhe, Viseu.

Rúben Rodrigues, que já ontem tinha subido ao terceiro lugar do pódio no ‘Nacional’ de Contrarrelógio, percorreu os 122, 5 quilómetros em 3:29:30h, deixando nos lugares imediatos os seus colegas de equipa António Morgado e Gonçalo Tavares.

O ciclista vimaranense foi o grande protagonista da corrida desta tarde. Rúben Rodrigues atacou por volta dos 50 quilómetros, seguiu isolado até aos últimos quilómetros, quando foi alcançado pelo seu colega de equipa António Morgado (Campeão Nacional de Contrarrelógio), que o acompanhou nos metros finais para a consagração como Campeão Nacional de Fundo.

SÉRGIO SALEIRO (CC BARCELOS) OITAVO

Sérgio Saleiro, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, termina a sua participação no Campeonato Nacional na oitava posição. O ciclista barcelense gastou mais seis minutos que Rúben Rodrigues.

Pedro Pinto (Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact) foi 26.º classificado, enquanto Diogo Saleiro (CC Barcelos) fez 29.º lugar e o seu colega de equipa André Ribeiro foi 32.º. Marcelo Soares (Landeiro) terminou na 39.º.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS