
Adriano Cerdeira vai continuar à frente da equipa feminina do Imortal, formação que milita na Liga de Basquetebol.
O treinador de Braga considera que “a renovação foi muito natural” e salientou que “a continuidade no projeto era algo que fazia sentido para todos”.
Sobre as expetativas para a nova época Adriano Cerdeira referiu que “somos ambiciosos, mas estamos conscientes da exigência do campeonato e da qualidade das equipas que o disputam. Queremos assegurar a ida aos play-offs na melhor posição possível e lutar para poder estar presente nas Fases Finais da Taça Federação e da Taça de Portugal” e adiantou que “para além disso, gostávamos de afirmar as nossas jovens jogadoras no plantel com minutos de qualidade. E potenciar/manter que algumas atletas mais experientes sejam chamadas à Seleção Nacional”.
Quais podem ser os principais desafios? “Os principais desafios serão, certamente, cimentar o processo de trabalho e os conteúdos a desenvolver. Temos seis jogadoras novas no plantel, e por isso, integrar uma nova ideia de jogo levará o seu tempo”, disse Adriano Cerdeira, que referiu que “outro desafio serão os jogos fora de casa, temos longas viagens pela frente e queremos minimizar os efeitos negativos que estas possam causar”.
Que balanço faz da época que terminou? “Foi uma época bastante boa, principalmente tendo em conta todos os problemas causados pelas novas regras da imigração. Tivemos a nossa única jogadora 5 a chegar em meados de dezembro. E este atraso provocou, consequentemente, lesões de sobrecarga noutras jogadoras. No entanto, com muito trabalho, esforço e superação conseguimos assegurar a nossa presença nos playoffs com um score positivo de 0.500”.