Ivan Sá, do Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/Monçãobike, foi o grande vencedor da Transcávado BTT GPS, que ligou Esposende a Montalegre, ao longo de 150 quilómetros.
O ciclista de Viana do Castelo fez a prova em 7:33:04 horas, deixando na segunda posição Carlos Aguiar, a mais de um segundo, e Ricardo Fernandes (Erdal Guimarães Ciclismo) foi terceiro.
Em Elites, Ivan Sá superiorizou-se a Tiago Costa (BTT Braguinhas/Padim da Graça) e João Pereira.
IVAN SÁ: “SAIO MUITO SATISFEITO”
Ivan Sá sai da edição deste ano da Transcávado “muito satisfeito. Felizmente estou a voltar à forma desejada”.
Quanto à prova referiu que “foi muito dura”, e adiantou que “já tinha ganho à Geral no ano passado, em que o percurso foi ao contrário (Montalegre-Esposende). Apesar de saber que este percurso é mais duro, confesso que me surpreendeu, mas consegui ganhar”.
CLÁUDIO VELOSO VENCE EM MASTER B
Cláudio Veloso (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu em Master B, com o tempo de 7:54:29. O ciclista amarense garantiu ainda o quinto lugar à Geral.
Em Master B, Tiago Moreira (Bombos S. Sebastião) subiu ao terceiro lugar do pódio e fez o quarto melhor tempo à Geral.
Em Master C, Francisco Faria (ERDAL) foi o vencedor, enquanto Marcelino Mutenha (BTT Braguinhas) foi segundo.
Em Duplas, o pódio à Geral foi todo minhoto. José Oliveira (Bombos S. Sebastião) e Ricardo Oliveira (SAERTEX Portugal/Edaetech) foram os vencedores, com o tempo de 7:36:28 horas. César Paredes (BTT Braguinhas) e João Carneiro (Avebikers) foram segundos e a dupla do Erdal composta por Vítor Martins e Vítor Sampaio foram terceiros.