CICLISMO

Daniel Freitas e João Matias no top3 da última etapa da Volta ao Alentejo

Daniel Freitas, famalicense da Rádio Popular/Paredes/Boavista, e João Matias, barcelense da Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, estiveram em grande destaque na quinta e última etapa da Volta ao Alentejo, que terminou esta tarde, com uma ligação entre Castelo de Vide e Évora, ao longo de 171,9 quilómetros.

Os dois ciclistas minhotos estiveram no sprint final e terminaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente, atrás de Juan Jose Lobato (Euskatel-Euskadi).

Na Classificação Geral, Daniel Freitas fez quarto lugar, a 34s do vencedor e foi o melhor minhoto em prova. O famalicense fez ainda segundo lugar na Geral Pontos.

Já João Matias termina esta Volta ao Alentejo no 27.º lugar e faz quinto lugar na Geral Pontos.

Na etapa de hoje de destacar ainda o 26.º lugar de Tiago Machado, ele que terminou em segundo na terceira etapa. O famalicense da Rádio Popular termina a Volta ao Alentejo no 12.º lugar e faz nono lugar na Geral Pontos.

José Gonçalves (W52/FC Porto) foi 28.º classificado na última etapa e termina em sexto na Classificação Geral.

José Mendes, vimaranense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, fez 31.º lugar e sai da Volta ao Alentejo no 26.º lugar.

Hélder Gonçalves, barcelense da Kelly/Simoldes/UDO, foi 33.º na chegada a Évora, enquanto Pedro Miguel Lopes (Rádio Popular) foi 45.º César Fonte (Kelly) fez 54.º.

Pedro Silva, barcelense da Glassdrive/Q8/Anicolor, esteve muito mexido na etapa de hoje, pontuou nas Metas Volantes, e acabou a corrida no 60.º lugar, fazendo 45.º na Geral Individual e sétimo na Juventude.

Iúri Leitão (Caja Rural) termina a Volta ao Alentejo no 72.º lugar e João Benta (EFAPEL Cycling) fez 82.º lugar.

JOÃO MATIAS: “ESTOU FELIZ COM O RESULTADO”

João Matias voltou a estar em grande destaque na etapa de hoje da Volta ao Alentejo. O ciclista de Barcelos esteve no sprint final e cortou a meta na terceira posição…

“Na etapa de hoje a equipa trabalhou para mim e acabei em terceiro e estou feliz com o resultado, mas ficou um sabor agridoce porque o meu colega Leangel vinha para me lançar o sprint e acabou por furar e cair a 400 metros da chegada”.

João Matias referiu que “esta Volta ao Alentejo era o meu principal objetivo desta fase inicial da temporada e trabalhei para estar bem. Senti-me muito bem todos os dias e com a minha equipa Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados a acreditar muito em mim e no meu colega Leangel Linarez. Todos os dias de chegada ao sprint estivemos na disputa das etapas e vencemos na terceira com chegada a Ponte de Sor o que nos deixa muito felizes”.

Quanto ao futuro… “Agora resta-me descansar, com o sentimento de dever cumprido, e preparar as restantes provas da temporada”.

Fotos: VA

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS