“Queremos que seja a verdadeira festa do BTT” é desta forma que António Silva, presidente da Amitorre, encara as 3H de Resistência BTT Amitorre/Joane BTT, oitava e última do Campeonato Concelhio 3H Resistência de BTT de Famalicão.
A prova de Joane realiza-se dia sete de outubro e promete muita luta e muita emoção, já que vai decidir os títulos do Campeonato Concelhio. De referir que, sendo a última prova, os pontos são a dobrar, o que pode levar a grandes mudanças nas classificações.
António Silva acredita que “estão reunidas todas as condições para que seja uma grande prova, a verdadeira festa do BTT”.
Para este ano a Amitorre planeou uma corrida diferente… “A prova vai decorrer basicamente no mesmo local de outras provas, mas tem um percurso diferente, mais atrativo”, disse António Silva.
Quanto à preparação aquele responsável referiu que “prova está a correr a bom ritmo, com um trilho preparado pela nossa equipa Amitorre e parceiros JoaneBTT. Ainda falta ultimar alguns pormenores, mas tudo está bem orientado e vai ficar pronto para o dia da prova”.
A Amitorre avança para esta prova, que marca o regresso de Joane ao Campeonato Concelhio, com o lema #provadetodosparatodos e com o objetivo de “incentivar à participação feminina”, por isso conta com as ajudas da Madrinha Elsa Fernandes, atualmente a disputar o Campeonato Concelhio na categoria Master 30, e tendo como convidada Marta Branco, Campeã do Minho e do Porto.
A uma semana da prova, as 3H Resistência BTT Amitorre/Joane BTT conta já com uma centena de inscritos, destacando o nome de Pedro Silva, barcelense que alinhou na Glassdrive.