“Estou bastante feliz e um pouco nervoso pois é um momento importante e marcante na carreira de qualquer atleta”, foi assim que Miguel Peixoto começou por abordar a sua estreia pela CD Póvoa na Liga masculina de Basquetebol.
O CD Póvoa recebe este sábado, pelas 15 horas, o FC Porto, em jogo da ronda inaugural da Liga masculina de Basquetebol.
Miguel Peixoto, mais conhecido por Mike no seio do Basquetebol, diz-se “entusiasmado” com o arranque do campeonato “ainda por cima a começar em casa e frente ao FC Porto. É um momento importante para mim e para o clube”.
No jogo deste sábado, Mike, de apenas 18 anos, vai reencontrar um ‘velho’ conhecido: Yago Carrera, famalicense de 17 anos que se estreia na Liga pelo FC Porto… “É um jogador que conheço bem. Joguei contra ele nos escalões de Formação e com ele na Seleção”.
Quais as expetativas para este primeiro jogo? “A expetativa, claro, é vencer o jogo. Acho que com o trabalho que temos feito e com a equipa que temos à disposição é possível chegar lá. Temos de jogar concentrados e deixarmos tudo em campo”.
Mike trabalha no CD Póvoa desde o arranque da época e garante se sente adaptado. “Fui muito bem acolhido por toda a gente e sinto que já estou bem adaptado não só dentro de campo, mas com tudo o que envolve o clube”.
Que Mike podemos ter este ano? “Um Mike que sempre que tiver oportunidade vai deixar tudo em campo e dar o melhor pela sua equipa”.