CICLISMO

Catarina Lopes vence Trilhos Cónegos, Marta Branca sagra-se Campeã do Minho

Catarina Lopes e Marta Branco, ambas da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, estiveram em grande destaque no 3.º BTT XCO Trilhos Cónegos, última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que se realizou domingo em Moreira de Cónegos.

A ciclista de Famalicão assumiu a corrida na primeira volta e garantiu a vitória, gastando menos seis minutos que a sua colega de equipa Marta Branco, que mesmo assim revalidou a Camisola de Campeã do Minho.

De salientar que as duas atletas terminam o Campeonato do Minho com três vitórias cada e três segundos lugares cada. Marta Branco vence o Campeonato do Minho com os pontos que conquistou na primeira prova, em Melgaço.

No final da corrida a atleta de Guimarães referiu que “nesta última corrida o objetivo era finalizar para poder revalidar a camisola e consegui”.

Como correu este campeonato? “O campeonato correu bastante bem até determinada altura. Pouco antes do Campeonato Nacional tive o azar de ficar doente e o corpo não conseguiu recuperar. Depois foi tentar manter a liderança e os pontos que tinha para conseguir a camisola. Não foi o melhor final de temporada, mas valeu pela conquista do título”.

Sentes que é a melhor recompensa pelo esforço que fizeste durante todo o campeonato? “Sem dúvida. Revalidar a Camisola era importante e apesar de tudo consegui. Agora o foco é recuperar e ver o que se segue, mas com muita calma”.

Marta Branco está prestes a terminar a época, mas começa já a pensar no que aí vem… “Depois de no ano passado ter conseguido fazer o terceiro lugar no Campeonato Nacional de BTT XCO, quero superar-me no próximo ano. Quero ver até que ponto consigo fazer mais e algo mais bonito. Vou dar tudo por tudo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...