José Alves Aldana é o novo treinador principal do CB Viana, formação que milita no Campeonato Nacional da I Divisão masculinos de Basquetebol.
O técnico de Ponte de Lima regressa ao Basquetebol masculinos depois de uma passagem de dois anos pela equipa feminina do SC Braga.
José Alves Aldana garante que está a encarar o novo desafio “com muito entusiasmo e seriedade” e salienta que “quando recebi o convite, fiquei orgulhoso, e, naturalmente, aceitar foi a opção mais natural”.
Quanto aos objetivos para a nova época, o técnico limiense referiu que “o principal objetivo passa por garantir a manutenção do CB Viana a maior brevidade possível”.
Que CB Viana vamos ter este ano? “Vamos ter uma equipa com garra e raça, a querer disputar todos os jogos”, disse José Alves Aldana, que sobre o Campeonato Nacional da I Divisão masculino referiu: “é uma competição muito equilibrada e a diferença estará nos pequenos detalhes”.
Para esta luta José Alves Aldana conta com o apoio dos adeptos… “O apoio dos adeptos é, extremamente, importante. São como se diz na gíria, o ‘sexto homem’ e vão ter um papel importante no apoio à equipa, principalmente, nos jogos em casa”.
TRÊS REFORÇOS
Para a nova época desportiva, o CB Viana conta com três caras novas no plantel. Atletas que já trabalharam com José Alves Aldana em anos anteriores.
Simão Monteiro e Ricardo Rodrigues, ex-BC Limiense, e Diogo Esteves, ex-SC Braga, são os reforços do CB Viana, que viu saírem quatro atletas…
“Os três reforços já trabalharam comigo, quando treinei o BC Limiense. São jogadores que vão ajudar o CB Viana e vão acrescentar mais qualidade e rotação a um grupo que já por si tem muito potencial”.
O CB Viana já trabalha desde finais de agosto. José Alves Aldana considera que “de uma maneira geral, os trabalhos têm corrido bem. Estivemos a afinar os índices físicos e nesta última semana já começamos a trabalhar os processos de tática coletiva”.
O novo treinador principal do CB Viana, que tem como adjunto Francisco Oliveira, referiu que “estive dois anos no Feminino, e apesar de conhecer os jogadores na sua maioria, foi necessário fazer um ‘refresh’ e adaptar-me o mais rápido possível”.