
“Estou super entusiasmada por esta nova etapa da minha vida. Ansiosa por conhecer as pessoas com quem vou conviver durante este percurso” é desta forma que Ana Pinheiro vive os últimos dias em Portugal antes da partida para os Estados Unidos da América, onde vai ingressar no Vandels para jogar na I Divisão da NCAA.
A basquetebolista bracarense tem feito um percurso sempre em crescendo do Basquetebol. Começou no SC Braga, passou pelo Centro de Alto Rendimento do Jamor e ingressou no CPN, passou pelas várias categorias da Seleção Nacional e segue agora para o Campeonato da NCAA dos Estados Unidos da América.
Ana Pinheiro está ciente que “vou ter dificuldades pois não vou ver os meus pais, a minha família, nem as minhas amigas durante algum tempo e isso deixa-me um pouco nervosa, mas sei que é um esforço que tenho de fazer para conseguir os meus objetivos”.
Afirmando que “vou atrás do meu sonho”, Ana Pinheiro espera encontra no Vandels e no campeonato da I Divisão do NCAA “boa qualidade e quantidade de treinos. Bom projeto de evolução tanto a nível físico como a nível de jogo. Colegas de equipa competitivas… e um bom nível de competição”.
Já tens tudo preparado para a mudança? “Ainda não. Em relação à papelada já está tudo tratado e organizado… agora falta fazer as malas”, disse Ana Pinheiro, que nos EUA vai dividir-se entre o Basquetebol e os estudos, até porque “vou jogar por uma universidade”.
