CICLISMO

João Rodrigues (Bombos S. Sebastião) aponta ao título de Campeão do Minho

“Chegando a este ponto vou tentar vencer a corrida para conquistar os pontos necessários e ganhar a Camisola de Campeão do Minho”, é desta forma que João Rodrigues, do Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike, encara o 3.º BTT XCO Trilhos Cónegos – Farmácia Pereira da Silva, sétima e última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.

João Rodrigues divide, à entrada para a última prova, a liderança com João Vigário (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro), com 136 pontos. Com menos 30 pontos está Afonso Monte (AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde) que ocupa a terceira posição.

O atleta de Monção garante que “vou dar o meu máximo para conseguir ganhar a Camisola”, mas salientou que “se não conseguir, um pódio também é bem-vindo”

Como te sentes para a prova decisiva? “Nervoso, mas com muita vontade de competir. Acima de tudo nunca desistir e divertir-me em cima da bicicleta, que é o mais importante”.

Como correu a preparação? “O mês de agosto não correu muito bem, mas espero que dê para fazer um bom resultado no domingo”, disse João Rodrigues, que sobre a pista de Moreira de Cónegos referiu: “por aquilo que me recordo é uma pista divertida, com uma descida mais técnica”.

Olhando para os teus adversários mais diretos, que cuidados terás de ter para os levares de vencidos? “Tenho de ter uma boa estratégia de corrida…”, disse o ciclista do Bombos S. Sebastião.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...