CICLISMO

Pedro Silva 11.º, Beatriz Pereira no top60

Pedro Silva alcançou o 11.º lugar na prova de Fundo em Sub-23 do Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada, que terminou esta tarde na Anadia.

O ciclista de Barcelos percorreu os 147.3 quilómetros em 3:37:30 horas, gastando mais três segundos que o vencedor o alemão Felix Engelhardt.

Pedro Silva ainda tentou atacar a cerca de 25 quilómetros para a meta, mas não conseguiu juntar-se à fuga composta por quatro ciclistas.

No final da corrida Pedro Silva afirmou que “senti-me bem ao longo de toda a corrida e, na penúltima passagem, ainda tentei fazer diferenças na subida do Monte Crasto, mas os adversários estavam muito fortes e não consegui sair. A partir daí procurei guardar o máximo de energia para fazer um bom sprint”.

Quanto aos restantes atletas, António Ferreira foi 37.º, Pedro Pinto 45.º, Pedro Andrade foi 65.º e Afonso Silva terminou em 97.º.

BEATRIZ PEREIRA ESTREIA-SE NO EUROPEU DE SUB-23 COM O 55.º LUGAR

Beatriz Pereira, ciclista de Famalicão que está no seu primeiro ano de Sub-23, estreou-se no Europeu da categoria com o 55.º lugar.

A ciclista famalicense concluiu a prova a cerca de nove minutos da vencedora, a neerlandesa Shirin Van Androoij.

Beatriz Pereira ainda conseguiu acompanhar o ritmo das atletas mais experientes do pelotão nas primeiras duas voltas, estando apenas a 20s das primeiras. No entanto, com o passar das voltas e o endurecimento da corrida pelas principais candidatas ao título, a ciclista foi perdendo algum tempo. Beatriz Pereira acabou a corrida, que era um dos seus grandes objetivos para este primeiro Europeu de Sub-23.

A sua colega de equipa e Seleção, Daniela Campos terminou no 40.º lugar, a 8.25m da vencedora.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...