César Fonte, da Rádio Popular/Paredes/Boavista, chega a Viana do Castelo vestido de Azul, de líder da Montanha, no Grande Prémio JN.
Tal como aconteceu na Volta a Portugal, o ciclista de Viana do Castelo pode consagrar-se como o ‘rei’ da Montanha na sua cidade.
Hoje César Fonte reforçou a liderança ao vencer o Prémio de Montanha situada em Armil, ao km55.9.
Na classificação da etapa, César Fonte foi 25.º e ocupa a 15.ª posição da Geral, sendo ainda 13.º na classificação por Pontos e sétimo no Combinado.
Quem também manteve a liderança foi Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor) na classificação da Juventude.
Pedro Silva fez hoje o 29.º lugar e ocupa o 12.º lugar da Geral, sendo líder da Juventude, terceiro nas Metas Volantes, com os mesmos pontos do líder, e oitavo na classificação por Pontos.
Daniel Dias (Credibom/LA Aluminios/Marcos Car) assumiu a liderança dos Sprints Especiais ao vencer em Serzedo ao km45.7.
Quanto à etapa de hoje, que terminou na Maia, de realçar o 35.º lugar do vimaranense Pedro Pinto (Fonte Nova-Felgueiras), Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO) 54.º e Sérgio Silva (Felgueiras) 67.º. Pedro Miguel Lopes e Marco Marques (Óbidos Cycling Team) e José Dias (Felgueiras) ficaram no top80.
O 32.º Grande Prémio JN termina este domingo em Viana do Castelo, após uma viagem de 144,1 quilómetros, com partida, às 12h com dois Prémios Montanha de 2.ª Categoria.