“Estamos a encarar a prova com confiança e entusiasmo e esperamos que tudo corra bem”, foi assim que Marco Dias, do Rendufe FC/Intermarché Amares, começou por abordar o XXIII Grande Prémio Alves Barbosa, que decorre na zona de Montemor-o-Velho, Coimbra, entre esta sexta-feira e domingo.
Marco Dias, que se iniciou esta época no Ciclismo de Estrada, garante que já se sente “mais à vontade nas provas por etapas” depois da experiência que foi a Volta a Portugal.
Sobre a prova deste fim de semana, que arranca com o Contrarrelógio de 9,5 quilómetros, Marco Dias referiu que “vai ser uma prova dura, em que nós vamos tentar fazer o melhor possível”.
Como tem sido a experiência no Ciclismo de Estrada? “Tem sido uma boa experiência. Comecei este ano, quando em fizeram o convite para fazer parte da equipa do Rendufe FC e estou a gostar imenso. É algo para continuar”.
De referir que o Rendufe FC participa no Grande Prémio Alves Barbosa com Marco Dias e Diogo Marques e fazer vai fazer equipa, tal como aconteceu na Volta a Portugal de Cadetes, com o Centro Ciclista de Barcelos.