O CARTaipense foi o grande vencedor do Viana Volley Cup na categoria de Infantis femininos, que encerrou hoje em Viana do Castelo. Na final a equipa de Manuel Sousa bateu o Porto Vólei/Projeto Colégio Efanor, por 3-0.
Com uma equipa nova – todas as atletas estrearam-se este ano no torneio vianense -, a formação das Taipas deu continuidade aos bons resultados que tem obtido no Campeonato Regional/Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.
“Foi um torneio muito bem conseguido e em que elas estiveram muito bem. Esta foi a primeira participação deste grupo no Viana Volley Cup e foi uma experiência muito positiva”, disse Manuel Sousa, treinador do CARTaipense.
Para o técnico do clube das Taipas o principal objetivo com a participação no torneio: “foi encontrar equipas mais fortes, mais competitivas para que tivéssemos um pouco mais volume de competição do que aquele que temos no Regional” e adiantou que “competimos com equipas mais fortes, o que nos obrigou a transcender e isso vai ajudar-nos a crescer mais um bocadinho”.
Apesar da exigência dos jogos, o CARTaipense manteve o nível de resultados que tem tido no ‘Regional’… “A equipa está habituada a ganhar. Sabemos que um dia a derrota vai aparecer. Pensamos que seria no torneio, mas a verdade é que saímos daqui vitoriosos e elas mais empolgadas”.
Afirmando que “agora teremos de as chamar à razão, ainda há muita época para disputar”, Manuel Sousa salientou que “elas precisam de mais jogos como estes que fizeram aqui, principalmente, o da final, frente ao Colégio Efanor. Foi um bom jogo frente a uma equipa muito bem organizada e que nos complicou bastante a vida”.
Satisfeito com a reação delas a estes jogos? “Muito satisfeito, saio daqui de coração cheio. Quando vim para o torneio tinha algum receio da reação delas a uma derrota… Mas a cada dia que foi passando, elas foram crescendo e até eu próprio fiquei surpreendido com a reação delas. Então nas meias-finais e na final elas foram impecáveis, fizeram tudo bem feito. Saio daqui extremamente feliz com a prestação delas a todos os níveis”.