CICLISMO

Pedro Silva (Glassdrive) vence em Valongo e assume Camisola Branca

Pedro Silva, barcelense que alinha na Glassdrive/Q8/Anicolor, venceu hoje a segunda etapa do Grande Prémio JN, uma tirada de 156,7 quilómetros, com partida e chegada a Valongo.

O ciclista de Barcelos foi o mais forte no sprint final, deixando na segunda posição o seu colega de equipa Luís Mendonça.

Esta foi a primeira vitória de Pedro Silva como ciclista profissional. Com este resultado, o ciclista de Barcelos, que chegou a sagrar-se Campeão Nacional de Fundo em Juniores, subiu ao segundo lugar da classificação geral, estando a um segundo do Camisola Amarela, o vianense César Fonte (Rádio Popular/Paredes/Boavista), e assumiu a liderança da Classificação da Juventude.

 

“ESTA CONQUISTA É MUITO IMPORTANTE PARA MIM”

 

No final da prova, o ciclista barcelense mostrou-se “muito feliz” e lembrou que “é a minha primeira vitória como profissional, aconteceu no Grande Prémio JN, que é uma corrida muito importante. Apesar de não ter estado na Volta a Portugal, treinei muito para este dia ser possível. A tática era para dar a vitória a Luís Mendonça, mas ele ofereceu-me a vitória hoje”.

“Esta conquista é muito importante para mim, porque agora já sei que posso ser um vencedor. Estou muito grato por ter aprendido muito nestes dois anos de trabalho na Glassdrive/Q8/Anicolor e hoje dou um passo enorme na minha carreira. Representa o poder passar de um gregário para um vencedor”.

Valongo 03/ 09/ 2023 – 2ª etapa do Grande Prémio JN de Valongo a Valongo. Pedro Silva, da Glassdrive-Q8-Anicolor, venceu a etapa. ( Igor Martins / Global Imagens )
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...