CANOAGEM

Francisco Barbosa dos Santos: “foi incrível ter conseguido o pódio”

“Foi incrível ter conseguido o pódio”, disse Francisco Barbosa dos Santos, canoísta de Viana do Castelo, depois de conquistar a medalha de bronze em K1 Sub-23 no Campeonato do Mundo de Maratonas, que está a decorrer em Vejen, na Dinamarca.

O atleta do CN Ponte de Lima, que em julho foi quarto no Europeu, considera que “depois do quarto lugar no Mundial do ano passado e de outras dificuldades por que tive que passar, foi incrível ter conseguido o pódio, ainda para mais estando no meu primeiro ano de Sub-23, o que torna tudo um bocadinho mais especial”.

Francisco Barbosa dos Santos salientou que “há muitas pessoas envolvidas nesta minha campanha, muitos sonhos realizados e ainda mais por realizar. Sinto-me muito bem com este desfecho da época”.

“PROVA DIFÍCIL, MAS DIVERTIDA”

Como foi a prova? “Foi uma prova bem disputada por muitos atletas, apesar da sua longa extensão, o que tornou a prova muito tática, difícil, mas ao mesmo tempo divertida”.

Quanto sentiste que podias chegar às medalhas? “Durante a prova nunca pensei no lugar em que terminaria… desejei ganhar obviamente, mas a minha principal preocupação foi encontrar sempre a melhor colocação dentro do grupo. No final de contas fico muito, muito contente com este terceiro lugar”.

APOIAR OS COLEGAS DE SELEÇÃO

Francisco Barbosa dos Santos dá por encerrada a sua época, mas salientou que “agora estou ansioso por apoiar todos os meus colegas de Seleção. Tal como eu, sei que eles passam por muitas dificuldades e que merecem tanto ou mais do que eu ótimos resultados nas suas competições”.

Quanto ao descanso “vou tirar cerca de um mês para cuidar do meu corpo, da minha cabeça e pôr toda a minha vida pessoal em ordem. Depois pretendo voltar aos treinos progressivamente com olhos postos na próxima época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...