CANOAGEM

Maria Gomes (CN Prado) com experiência positiva no Europeu de Maratonas

Maria Gomes, atleta do CN Prado, faz um balanço positivo da sua participação no Campeonato da Europa de Maratonas, que se realizou em Moscovo, na Rússia.

A canoísta de Braga terminou na quinta posição, a escassos segundos do pódio, naquela que foi a sua primeira participação no Campeonato da Europa em Sub-23…

“Foi uma boa prova, muito bem disputada, com atletas muito fortes”, começou por afirmar a jovem canoísta de Braga, que acrescentou que “fiz uma largada forte e estive sempre na disputa pelo pódio, mas um erro na última portagem deixou-me fora das medalhas”.

Afirmando que “no geral fiquei satisfeita com a minha prestação”, Maria Gomes abordou as diferenças que encontro entre as provas de Juniores e Sub-23… “houve um acréscimo na distância na prova, como é expectável; a qualidade das atletas também é maior, mas fora isso, foi uma prova tranquila”.

Maria Gomes considera que foi uma boa experiência: “foi mesmo muito bom, particularmente por poder partilhá-la com os meus treinadores e também colegas de equipa, José Ramalho, Rita Ramalho e Ricardo Carvalho, que conseguiram trazer três medalhas para casa. Estou muito feliz e orgulhosa por todos nós”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS