“Estou muito feliz e motivada” foi assim que Bárbara Lopes começou por abordar o seu ingresso no CPN, onde vai integrar a equipa de Sub-22, que milita no Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol.
Bárbara Lopes, que é acompanhada nesta nova aventura pela sua irmã Francisca Lopes, está no Basquetebol há quatro anos, tendo começado a modalidade no FC Vizela. A atleta de Vizela sabe que “o salto é grande”, mas garante que “estou a encarar este novo desafio de forma muito positiva” e adiantou: “é uma oportunidade muito grande para o meu crescimento como atleta, tendo sempre como foco poder ajudar a equipa”.
Considerando que “acima de tudo quer poder contribuir para a equipa a alcançar os seus objetivos”, Bárbara Lopes salientou que “claro que procuro também aprender e evoluir cada vez mais a nível técnico e tático”.
Bárbara Lopes está no Basquetebol há cerca de quatro anos “comecei pouco depois do FC Vizela abrir a modalidade. Entretanto, surgiu a pandemia e na prática tenho duas épocas completas de Basquetebol”.
Porque o Basquetebol? “Fui experimentar e gostei muito da modalidade em si, bem como do ambiente da equipa e do clube” disse Bárbara Lopes, que confessa “gostava de alcançar todas as minhas ambições na modalidade. De poder jogar durante muitos anos, uma vez que não me consigo imaginar sequer a não praticar Basquetebol”.
Com 17 anos, completa os 18 no final do ano, Bárbara Lopes estreia-se como Sénior de primeiro ano e prepara-se para jogar na I Divisão.