BASQUETEBOL

André Gomes (SC Braga): “a equipa está muito motivada e quer arrumar desde já com a questão do apuramento”

“A equipa está muito motivada e quer arrumar desde já com a questão do apuramento para se poder concentrar na fase seguinte”, foi assim que André Gomes, jogador do SC Braga, começou por abordar o jogo de sábado com o Olivais, referente à segunda jornada das meias-finais do play-off norte.

O SC Braga recebe o Olivais, sábado pelas 18.15 horas, e em caso de vitória apura-se para a final norte do play-off norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

André Gomes garante que “temos treinado muito bem e todos têm dado o máximo para tornar a equipa mais coesa, para estar no seu melhor e assim lutar pelos objetivos traçados”.

“QUEREMOS ESTAR NO NOSSO MELHOR”

Este é já o quarto embate entre SC Braga e Olivais esta época e a equipa bracarense venceu os três primeiros… “Independentemente dos resultados dos jogos anteriores, nós temo-nos vindo a preparar da melhor forma para este jogo. Queremos estar no nosso melhor para evitar qualquer surpresa”.

De resto “nós queremos arrumar já com a questão do apuramento para nos podermos concentrar na fase seguinte”, disse André Gomes, que salientou que “sendo este o quarto jogo com o Olivais, já o conhecemos bastante bem. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas preparamo-nos para isso”.

Qual poderá ser a maior dificuldade? “O Olivais joga neste jogo o tudo ou nada e pode apresentar um jogo mais agressivo, entrar com uma atitude mais aguerrida. Afinal é a última oportunidade que tem para lutar pelo campeonato”, disse André Gomes, que salientou que “estamos cientes do que o Olivais pode apresentar aqui, mas não vamos deixar que a atitude deles se sobreponha à nossa…”.

O APELO AOS ADEPTOS: “AJUDEM-NOS A PASSAR À PRÓXIMA FASE”

O fator casa pode ter aqui um papel preponderante? “Estes jogos são muito intensos e nós sentimos a falta desse apoio extra no primeiro jogo. A jogar em casa acredito que vamos ter o apoio do nosso público para levar de vencido o Olivais”, disse André Gomes, que adiantou: “deixo aqui um apelo para que toda a gente compareça no pavilhão de Lamaçães e nos ajude a passar à próxima fase”.

“ESTAMOS ONDE QUEREMOS”

O SC Braga está a um passo de chegar à final do play-off norte, fase em que poderá assegurar a subida à Proliga. André Gomes refere que “o nosso objetivo é a subida. Um objetivo traçado desde o início da época” e refere que “estamos onde queremos estar, a lutar pela subida.

Com o aproximar das decisões como está a equipa? “Com o aproximar destes jogos decisivos estamos com uma motivação extra para treinar, para melhorarmos ainda mais”, referiu o jogador do SC Braga, que salientou que “esta equipa está habituada a estas fases, é uma equipa experiente, em que todos já jogamos há bastante tempo”.

“Claro que estamos a falar de um objetivo já com alguma dimensão e isso provoca alguma ansiedade e algum nervosismo, mas isso acaba por ser a energia que pomos nos treinos, nos jogos e que nos leva a melhorar de jogo para jogo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS