“Estou a encarar este novo desafio de forma positiva. Penso que é um bom salto para o meu futuro no Hóquei em Patins e estou feliz por esta oportunidade”, disse João Pedro Russo a propósito do seu ingresso no CH Carvalhos, clube que milita no Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.
Formado no Óquei de Barcelos, João Pedro Russo tem agora a sua primeira experiência fora de Barcelos e para reforçar a equipa Sénior do CH Carvalhos.
O que conheces do teu novo clube? “O CH Carvalhos tem uma equipa bastante jovem, com vários jogadores primeiro ano de Sénior, mas com muita vontade de trabalhar e aprender. Em termos de clube tem uma boa estrutura no plantel e na logística, uma boa massa associativa, com adeptos que acompanham constantemente o clube”.
Quanto a objetivos… “O principal objetivo é crescer enquanto atleta e pessoa, pois jogar ao mais alto nível, como é o Campeonato da I Divisão, não é fácil. Por isso sei que tenho de trabalhar bastante para conseguir dar o meu melhor à equipa, ao clube e aos adeptos”.
Trabalhar não é algo que te assusta… “Assusta sempre, pois acho que devemos estar sempre recetivos a aprender mais e mais e continuar a trabalhar sem baixar os braços”, disse João Pedro Russo, que questionado sobre a aprendizagem que leva do Óquei de Barcelos afirmou que “acho que no OCB aprendi muito, tive a oportunidade de jogar sempre com grandes jogadores seja a nível de Formação como de Sénior, e claro, vamos sempre aprendendo algo mais com eles”.
João Pedro Russo já está a trabalhar no seu novo clube e considera que “a adaptação ao CH Carvalhos e à nova realidade tem sido boa… mas bastante exigente, Acho que faz parte do meu crescimento”.
De lembrar que João Pedro Russo, que se estreou na equipa principal do Óquei de Barcelos com apenas 15 anos, integrou na época passada as equipas de Sub-19, que esteve na luta pelo título nacional, e a equipa B, que disputou o ‘Nacional’ da III Divisão.