Sérgio Maciel parte confiante e determinado para o Campeonato do Mundo de Maratonas que se realiza em Vejen, na Dinamarca, entre quinta-feira e domingo.
O canoísta do Viana GC que está ao serviço da Seleção Nacional pretende “surpreender pela positiva” os adversários e garantir “um ligar entre os primeiros”.
Conquistar o título mundial… “será a cereja no topo do bolo”, mas salienta que “não será fácil, eu trabalhei para dar o meu melhor no Mundial, tal como todos os atletas que vão estar em prova”. Por isso, o grande objetivo “é dar tudo por tudo, fazer o meu melhor e sair da água com o sentimento que não podia dar mais. Se a isso se juntar um lugar no pódio tanto melhor”.
Como correu a preparação? “Correu bem, preparei-me o melhor possível, agora é descansar e esperar que corra tudo bem no dia da prova”.
Sérgio Maciel vai participar apenas na Maratona Longa em C1, que está marcada para a manhã de sábado. “A Maratona Curta é muito desgastante, são 3,5 quilómetros sempre no máximo. Há pessoas que recuperam rápido, eu demoro mais um bocadinho e a minha aposta sempre foi a Maratona Longa”.
Para esta prova já tens uma ideia dos adversários? “Sim, uma boa parte encontrei-os no Europeu, mas há muitos atletas que não conheço. Vão estar presentes dois japoneses que vêm da Velocidade disse Sérgio Maciel, que adiantou que “como eu trabalhei, todos os atletas treinaram para dar o sue melhor nesta prova e podem aparecer surpresas”,
Afirmando que “trabalhei para estar nos primeiros lugares”, Sérgio Maciel salientou: “vamos ver como vou estar no dia, quais as sensações e como vou reagir aos vários momentos da prova”.