CANOAGEM

Sérgio Maciel (Viana GC) na Seleção Nacional para a Taça do Mundo de Maratonas

Sérgio Maciel, do Viana GC, vai representar a Seleção Nacional na Taça do Mundo de Maratonas, que se realiza em Praga, na República Chega, nos dias 28 e 29 de maio.

O atleta mostra-se “contente” pela convocatória e está já a preparar a sua participação… “a última Taça do Mundo em que participei, que decorreu na Noruega antes da pandemia, a prova não correu como eu pretendia, até porque recebi o meu barco 20 minutos antes da prova”, mas “eu penso positivo e acredito que posso fazer melhor este ano. Estou a trabalhar no sentido de fazer uma boa prova”.

Sérgio Maciel diz-se “atento aos adversários”, pois “todos os anos aparecem surpresas. Eu vou treinar sabendo do valor de alguns atletas, mas ciente que podem surgir novidades e, por isso, estou sempre de pé atrás”.

SÉRGIO MACIEL CONQUISTA A TAÇA DE PORTUGAL

Sérgio Maciel, que no fim de semana conquistou a Taça de Portugal de Maratonas em Seniores, deixando nos lugares imediatos Ricardo Rodrigues Coelho, Vice-Campeão do Europa de C2, e Nuno Barros, o mais medalhado atleta nacional na disciplina.

“Consegui reconquistar a Taça de Portugal, que tinha perdido o ano passado em Montalegre, era um dos meus objetivos”, disse Sérgio Maciel, que adiantou que “foi uma prova muito renhida no início, eu sabia que tinha de me poupar para estar bem quando desse a fuga”.

PRESENTA NO CAMPEONATO REGIONAL DE MARATONAS

O canoísta do Viana GC prepara-se agora para entrar em ação no Campeonato Regional de Maratonas, que se realiza este sábado em Melres…

“O meu objetivo, é para isso que trabalho, é chegar às provas e lutar pelo lugar mais alto dom pódio, mas sei que os meus adversários também desejam o mesmo e trabalham bem. Por isso, às vezes consigo ganhar, outras vezes eles são melhores”, disse Sérgio Maciel.

Para o ‘Regional’ Sérgio Maciel diz-se “preparado”, mas refere que “não vou fazer a prova com o meu barco, que já seguiu para a Taça do Mundo, e, portanto, vai ser mais complicado. Vou entrar em prova com um barco emprestado, vamos ver como corre”.

À PROCURA DO TÍTULO NO CAMPEONATO NACIONAL

Depois de conquistar a Taça de Portugal, este ‘regional’ será uma preparação para revalidar depois o título no Campeonato Nacional? “É um dos meus objetivos, mas eu tenho grandes adversários. O Nuno Barros, que é o atleta com mais títulos em Maratonas, e o Ricardo Coelho, que foi Vice-Campeão da Europa em tripulações, são adversários de respeito, dois colegas e amigos, mas dentro de água cada um trabalha para fazer o seu melhor e ganhar”.

O Campeonato Regional de Maratonas Norte realiza-se este sábado, em Melres, Gondomar, e conta com a presença do CN Ponte de Lima, que leva a maior comitiva (39 atleta), CN Prado, CN Fão, Rio Neiva-ADA, DKC de Viana e Viana GC.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS