CANOAGEM

Francisco Barbosa dos Santos: “espero ter um bom dia em cima do barco”

“Espero ter um bom dia em cima do barco”, é com este pensamento que Francisco Barbosa dos Santos encara o Campeonato do Mundo de Maratonas, que arranca quinta-feira em Vejen, na Dinamarca.

O canoísta de Viana do Castelo referiu que “estou a encarar este Mundial como um bom desafio. Acho que vai ser uma boa prova e só espero ter um bom dia em cima do barco”.

Francisco Barbosa dos Santos, que em julho fez quarto lugar no Campeonato da Europa, vai participar na Maratona Longa de Sub-23, que está marcada para a tarde de sexta-feira.

Quanto a objetivos “é difícil pensar em números, claro que quero sempre o melhor possível, mas estou ciente da qualidade de todos os meus adversários”.

Afirmando que “sei que sou um bom atleta e que me preparei bem”, Francisco Barbosa dos Santos salientou que “tudo dependerá do dia, da hora e dos momentos-chave durante a competição, portanto, como sempre, o meu principal objetivo é conseguir apresentar-me na melhor versão de mim”.

Francisco Barbosa dos Santos é uma presença assídua nas Seleções há vários anos, mas confessa que continua a sentir o nervoso e a ansioso antes das provas. “Acho que sempre sentirei tudo isso…mas é normal, são muitas horas de trabalho representadas numa única prova com cerca de 1.50h. A minha essência é fazer o melhor por mim, pelos meus esforços e por todos aqueles que sempre se mostraram disponíveis para me ajudar. Tento sempre que essa adrenalina jogue a meu favor, não me preocupo com ela”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...