Paulo Fernandes, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, diz-se focado em ajudar os colegas de equipa na 17.ª Volta a Portugal de Juniores, prova que decorre entre quinta-feira e domingo na região das Beiras e Serra da Estrela, contando com um total de cinco etapas e 424 quilómetros.
Paulo Fernandes garante que “estou a encarar esta Volta com seriedade”, até porque “temos elementos na equipa que estão em condições para lutar pela vitória na Volta e eu irei estar 100 por cento focado em ajudá-los”.
Quanto a objetivos pessoais “penso que a primeira etapa se adapta bem a mim e irei tentar fazer uma boa chegada, entre os primeiros”.
A classificação da Juventude pode ser um objetivo? “Claro que é sempre um objetivo, mas acho muito difícil… Mas quem sabe se com o desenrolar da corrida passa a ser possível”, disse Paulo Fernandes, que salientou que “tenho outras prioridades… e vou-me focar ao máximo em ajudar a equipa”.
Quanto à preparação, o ciclista de Barcelos referiu que “correu bem, nada falho. Foquei-me totalmente em treinar e alimentar-me bem. Acho mesmo que a preparação não podia ter corrido melhor”.
Paulo Fernandes salientou que “sei que estou num bom momento de forma e o facto de já ter reconhecido os momentos cruciais das etapas vai ajudar muito”.
Habituado a provas por etapas, o ciclista de Barcelos não tem dúvidas que esta é especial… “o nome da prova diz tudo e tem muito peso. É uma prova em que todos querem estar bem”.
A poucas horas do arranque da prova, Paulo Fernandes confessa-se “nervoso e entusiasmado”, pois “vai ser uma prova de nervos para todos. Na primeira e segunda etapa ainda mais e não quero ter uma queda que estrague tudo”.
