Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, parte motivado para a Volta a Portugal de Cadetes, que se realiza entre sexta-feira e domingo na zona de Santarém.
O ciclista de Barcelos, que está na luta pelo título de Campeão do Minho, garante que “o trabalho está feito. Agora é recuperar e chegar à Volta a Portugal em boa forma”.
Quanto a objetivos: “passam por lutar pela classificação geral e pela vitória numa das etapas”.
Já tiveste a oportunidade de estudar o percurso? Alguma etapa que te agrade mais? “Gostei bastante da última etapa, tem a chegada alta montanha e isso pode causar muitas diferenças”.
Gonçalo Rodrigues esteve em destaque na última prova em que participou – o Prémio de Rendufe -, tendo subido ao terceiro lugar do pódio.
“Foi uma prova que correu dentro do esperado. Na última volta consegui isolar-me com dois outros colegas, mas no sprint final, infelizmente, não consegui ser o mais forte”.
Gonçalo Rodrigues considerou que “o percurso era muito rápido, com pouca subida, mas adaptei-me bem”.
Ausente do Circuito de Santa Marta, o ciclista de Barcelos referiu que “preciso de recuperar ao máximo para estar na melhor forma para a Volta a Portugal de Cadetes”.