ATLETISMO

Rosa Oliveira (EARO): “estamos muito orgulhosos do que conseguimos este ano”

“Terminamos mais uma época e estamos muito orgulhosos com o que conseguimos este ano, com todos os resultados obtidos pelos nossos atletas”, foi assim que Rosa Oliveira abordou a época da EARO.

A responsável pelo clube de Atletismo de Joane destaca como ponto alto “o título de Vice-Campeões Nacionais por equipas no Corta-Mato de Juniores, que se realizou em Avis”, um título conquistado pelos atletas João Azevedo, João Rodrigues e Leandro Gonçalves.

Rosa Oliveira destacou ainda os resultados de “Mariana Maciel, que conquistou o título de Vice-Campeã Nacional de Juvenis nos 800m, sendo ainda Iniciada; e João Azevedo, que também foi Vice-Campeão Nacional de Juniores nos 5000m. De salientar que na final dos 3000m nesse mesmo Nacional tivemos presentes três atletas: João Azevedo, João Rodrigues e Leandro Gonçalves”.

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira “conquistou, coletivamente e pelo terceiro ano consecutivo, o título Regional de Milhas nos escalões de Formação e Absolutos”.

Quais foram as maiores dificuldades com que se debateram este ano? “Infelizmente, as dificuldades continuam a ser as mesmas com que nos temos deparado ao longo dos anos… Não temos qualquer tipo de circuito em Joane onde possamos treinar com os nossos atletas. A nossa única opção continua a ser utilizar as estradas da rua, o que não é de todo a opção mais segura para os nossos atletas de tenra idade. Contudo, apesar das constantes promessas da nossa Junta de Freguesia nada tem sido feito”, disse Rosa Oliveira.

Em período de férias, a EARO começa já a delinear a nova temporada… “Para a próxima época os objetivos passam por continuar a dar condições aos nossos atletas para continuarem a melhorar todos os seus recordes pessoais, assim como, ter o maior número de participações em competições a nível nacional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...