“Terminamos mais uma época e estamos muito orgulhosos com o que conseguimos este ano, com todos os resultados obtidos pelos nossos atletas”, foi assim que Rosa Oliveira abordou a época da EARO.
A responsável pelo clube de Atletismo de Joane destaca como ponto alto “o título de Vice-Campeões Nacionais por equipas no Corta-Mato de Juniores, que se realizou em Avis”, um título conquistado pelos atletas João Azevedo, João Rodrigues e Leandro Gonçalves.
Rosa Oliveira destacou ainda os resultados de “Mariana Maciel, que conquistou o título de Vice-Campeã Nacional de Juvenis nos 800m, sendo ainda Iniciada; e João Azevedo, que também foi Vice-Campeão Nacional de Juniores nos 5000m. De salientar que na final dos 3000m nesse mesmo Nacional tivemos presentes três atletas: João Azevedo, João Rodrigues e Leandro Gonçalves”.
A Escola de Atletismo Rosa Oliveira “conquistou, coletivamente e pelo terceiro ano consecutivo, o título Regional de Milhas nos escalões de Formação e Absolutos”.
Quais foram as maiores dificuldades com que se debateram este ano? “Infelizmente, as dificuldades continuam a ser as mesmas com que nos temos deparado ao longo dos anos… Não temos qualquer tipo de circuito em Joane onde possamos treinar com os nossos atletas. A nossa única opção continua a ser utilizar as estradas da rua, o que não é de todo a opção mais segura para os nossos atletas de tenra idade. Contudo, apesar das constantes promessas da nossa Junta de Freguesia nada tem sido feito”, disse Rosa Oliveira.
Em período de férias, a EARO começa já a delinear a nova temporada… “Para a próxima época os objetivos passam por continuar a dar condições aos nossos atletas para continuarem a melhorar todos os seus recordes pessoais, assim como, ter o maior número de participações em competições a nível nacional”.