CICLISMO

João Matias (Tavfer) ‘rei’ em Loulé: “foi uma vitória bem conseguida”

João Matias, ciclista de Barcelos que alinha na Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua, foi o ‘rei’ em Loulé, local da chegada da terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, depois de uma viagem de 191,8 quilómetros, que se iniciou em Sines.

A etapa ficou marcada pela fuga, que chegou a ter 10 minutos de vantagem sobre o pelotão, mas foi decidida ao sprint e aí João Matias, sempre bem colocado, esteve mais forte e bateu toda a concorrência, cortando a meta ao fim 4:49:11 minutos.

Com o resultado de hoje João Matias ascendeu ao segundo lugar da classificação Geral, estando a dois segundos do novo Camisola Amarela, Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor).

“SAIU TUDO PERFEITO”

No final da primeira vitória na edição deste ano da Volta a Portugal, João Matias, considerou que a etapa “foi muito difícil”, mas “a vitória foi muito bem conseguida. Coloquei-me bem e tomei as decisões acertadas. Tive muita frieza na tomada das decisões e saiu tudo perfeito”.

O ciclista de Barcelos salientou que “em termos individuais foi uma boa etapa, mas em termos coletivos queríamos manter a Camisola Amarela e não conseguimos, o Leangel Lioñarez quebrou numa subida. Felizmente senti-me bem e cheguei ao final da etapa nas melhores condições para poder disputar o sprint e a vitória na etapa”.

A primeira já está… pode-se esperar uma nova vitória do João Matias? “Bem três já estão. As vitórias do Lioñarez é como se fossem minhas… chorei na primeira vitória dele, chorei quando ganhou a Amarela e hoje, curiosamente, não chorei. Tem sido uma explosão de emoções. A nossa Volta está feita… agora o que vier será sempre bom e muito bem-vindo. Claro que vamos continuar a lutar e a estar na disputa das etapas. Se conseguirmos vencer, melhor”.

Amanhã será mais uma etapa que promete ser decidida ao sprint… “Vamos ver o que conseguimos e o que vão fazer as outras equipas. Hoje aproveitaram-se muito do nosso trabalho para tentar manter a Amarela… Certo é que se pudermos estar no sprint, vamos disputá-lo e vamos tentar chegar à vitória”.

Como te sentes após três dias, como disseste, de emoções fortes? “Sinto-me na forma da minha vida…”.

CÉSAR FONTE NO TOP10

César Fonte, Rádio Popular/Paredes/Boavista, também esteve, mais uma vez, em grande destaque. O ciclista de Viana do Castelo fechou o top10, com o mesmo tempo de João Matias, e ocupa o 48.º lugar na Geral, a 26s do Camisola Amarela.

César Fonte é ainda segundo classificado na Geral da Montanha, somando 10 pontos, menos quatro que o líder, e o quarto lugar no Combinado, com 76 pontos.

Hélder Gonçalves, barcelense da Kelly/Simoldes/UDO, foi 48.º classificado e ocupa o 46.º lugar da Geral, a 25s do líder.

Naquela que foi a terceira etapa mais longa desta Volta a Portugal, de salientar ainda o 73.º lugar de Daniel Dias (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), que hoje perdeu a Camisola Branca para Pablo Garcia (BAI Sicasal/Pedro de Luanda).

Pedro Miguel Lopes (Rádio Popular) terminou no 96.º lugar.

A quarta etapa disputa-se este domingo e liga Estremoz a Castelo Branco ao longo de 184,5 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...