CICLISMO

Daniel Dias (LA Alumínios) “entusiasmado e com ambição” para a estreia na Volta a Portugal

Daniel Dias, da Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car, parte “entusiasmado e com ambição” para aquela que será a sua primeira Volta a Portugal em Bicicleta, prova que arranca em Viseu a nove de agosto e termina em Viana do Castelo, no dia 20.

O ciclista de Gaia, que fez parte da sua Formação na ACR Roriz, garante que “estou a encarar esta estreia com bastante entusiasmo e ambição, sempre foi um sonho correr a Volta a Portugal”.

Que expetativas tens para esta estreia? “As expectativas são altas, o principal objetivo passa por estar na discussão dos lugares cimeiros no prólogo inicial, em Viseu, e tentar vestir a Camisola da Juventude”, disse Daniel Dias, que adiantou que “apesar de ser a minha primeira Volta a Portugal, parto com a ambição de dignificar as cores da minha equipa, a Credibom/LA Aluminios/Marcos Car, da melhor forma”.

“A VOLTA É CONHECIDA PELO SEU DESAFIO CONSTANTE”

A Volta a Portugal é, sem dúvida, umas das provas mais difíceis do calendário nacional, isso assusta-te? “É verdade, a Volta é conhecida pelo seu desafio constante dia após dia, pelas dificuldades do percurso e acima de tudo pelas dificuldades do clima” referiu Daniel Dias, que salientou que “sendo a minha primeira Volta vou um pouco à descoberta do que é a verdadeira Volta a Portugal. Claro que sinto um nervoso miudinho porque sei que é uma competição bastante dura e exigente… cada dia será um novo desafio”.

ETAPA DA SENHORA DA GRAÇA… “COMPETIR POR ESSAS ESTRADAS TEM UM SIGNIFICADO ESPECIAL”

Alguma etapa que te cative mais? “A etapa da Sr.ª Graça (nona etapa, com 174,5 quilómetros)… conheço muito bem aquelas estradas por onde vamos passar. A minha namorada é de Vila Real e treino muitas vezes por aí. De resto é uma etapa mítica, já estive do lado de fora da estrada várias vezes a ver a Volta passar e agora competir por essas estradas tem um significado especial”.

Quanto à preparação para a Volta a Portugal, o ciclista que se sagrou Vice-Campeão de Juniores de Contrarrelógio pela ACR Roriz, referiu que “a minha preparação para a Volta foi algo atribulada. Cai no Prémio Joaquim Agostinho e durante duas semanas não consegui treinar como queria, estava bastante limitado, especialmente, na bicicleta de Contrarrelógio. Esta semana voltei aos treinos mais intensos e as sensações têm vindo a melhorar” e adiantou que “até ao início da Volta o objetivo é descansar o melhor possível e manter o corpo ativo, para entrar na competição da melhor forma”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...