CICLISMO

Carina Viana (UCMPB): “estou feliz por ter a oportunidade de competir num evento de alto nível como este”

“Estou feliz por ter a oportunidade de competir num evento de alto nível como este. Será um gosto poder correr entre as melhores e poder aprender com elas”, disse Carina Viana, da União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, antes da partida para Glasgow, na Escócia, onde vai decorrer o Campeonato do Mundo de Ciclismo.

Carina Viana vai participar na prova de Gran Fondo, que vai para a estrada sexta-feira a partir das 11.20 horas.

“SÓ QUERO CHEGAR AO FIM”

Quanto a objetivos, a atleta de Viana do Castelo, que se estreia nestas andanças, afirma que “só quero chegar ao fim” e adiantou que “será a minha primeira experiência internacional e não sei como as coisas funcionam e qual o nível das minhas adversárias. Estamos a falar de um Campeonato Mundial onde vão estar lá as melhores e o nível competitivo vai ser mais elevado. Todas vão querer ganhar. Quero cortar a linha de meta e sentir que dei tudo na estrada. O resultado virá por acréscimo”.

Alguma ideia sobre o percurso? “Além de ser um percurso longo, tem pouco acumulado. Vai ser uma corrida muito rolante o que vai fazer com que o andamento também seja mais rápido”, disse Carina Viana, que adiantou que “o objetivo será aguentar o grupo o máximo de tempo possível e sofrer na roda para que seja mais fácil de superar as dificuldades”.

Como correu a preparação para esta prova? “Correu bem. O trabalho já está feito. Senti-me bem nas últimas semanas, sinto-me confiante, por isso espero estar à altura do desafio”, referiu a atleta de Viana do Castelo, que confessa sentir-se “um pouco nervosa. É uma experiência nova e há sempre aquela sensação de querer fazer o melhor e deixar uma boa imagem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...