VOLEIBOL

Praia Suave Mar recebe 5.º Open de Voleibol de Praia da AD Esposende

A Praia Suave Mar, em Esposende, é palco no fim de semana do 5.º Open de Voleibol de Praia, prova que conta com um número recorde de inscrições, prometendo assim uma autêntica festa do Voleibol de Praia.

Em ação nos dois dias de competição vão estar 23 quadras, 28 duplas masculinas, 26 duplas femininas e 34 duplas mistas.

“É a edição com o maior número de inscrições de sempre. Ficamos felizes porque é reconhecimento do esforço que temos feito em articulação com o município. É também gratificante perceber que o município acredita no nosso trabalho e nos deposita confiança para esta organização conjunta que nos dá tanto gozo”, disse Rui Pedro Ribeiro, responsável pela secção de Voleibol da Associação Desportiva de Esposende.

Aquele responsável referiu que “quando olhamos para trás e vemos fotografias da primeira edição… percebemos a dimensão que estamos a atingir” e salientou que “o objetivo, desde o início, foi criar um torneio que se tornasse uma referência para os praticantes de Voleibol… e parece-me que estamos a conseguir cumprir com aquilo a que nos propusemos”.

Qual a principal ambição para a edição deste ano? “Diversão, animação, convívio, bom ambiente, boa música e bom Voleibol”, referiu Rui Pedro Ribeiro, que adiantou “se cumprirmos estes objetivos, estaremos a contribuir para construir empatia com a modalidade que trabalhamos e projetamos. Claro que chegará o momento em que a competição se tornará mais ‘intensa e feroz’, mas as edições anteriores mostraram que se pode ser competitivo cumprindo com os mais nobres princípios desportivos! Esta edição não será exceção”.

Este torneio serve também para cativar atletas para a ADE? “Sim, é um dos propósitos… mostrar ao concelho que a modalidade existe e é praticada (e bem praticada) em Esposende. O torneio de Voleibol de Praia ajuda a cumprir muitos dos objetivos a que a ADE se propõe. Desde que arrancamos que definimos como nossa missão: formar atletas de qualidade reconhecida, contribuir para a formação de pessoas e valores a partir dos mais nobres princípios desportivos. O torneio é um espaço onde as pessoas nos conhecem e têm oportunidade de avaliar o nosso trabalho e postura”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...