VOLEIBOL

Vitória SC quer “surpreender” AJM/FC Porto

O Vitória SC quer “surpreender” o AJM/FC Porto, naquele que é o jogo grande da sexta jornada da Liga Lidl Série A feminino de Voleibol, que está marcado para as 16.30 horas de domingo, no Pavilhão Dragão Arena.

Hélder Andrade, treinador do Vitória SC, considera que “o FC Porto é um super candidato ao título. Nesse sentido é um jogo complicado, mas é um jogo em que vamos dar o máximo para conquistar pontos”.

O treinador do Vitória SC considera que “nesta fase as equipas ainda estão à procurar a sua melhor forma depois do que se tem passado com paragens, atletas confinadas, jogos adiados. Nunca sabemos se vamos jogar e com quem podemos contar. Enquanto esta situação não estabilizar as equipas vão andar menos consistentes”.

O Vitória SC começou a preparar a deslocação ao Dragão Arena depois de ter visto o jogo com o Vilacondense, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, adiado…

“VAMOS COM A MESMA AMBIÇÃO DE DISCUTIR O JOGO”

“Começamos a semana a preparar o jogo de sábado, quando soubemos que ia ser adiado, começamo-nos a focar no jogo com o AJM/FC Porto”, disse Hélder Andrade.

O treinador do Vitória SC não pode contar com a totalidade da equipa, tem algumas baixas devido ao Covid, mas garante que “vamos na mesma com ambição de discutir o jogo”.

De resto, o Vitória SC já provou esta época ter argumentos para bater o pé aos grandes candidatos… “começamos o ano com o Leixões e apesar de não estarmos no nosso melhor nível, conseguimos equilibrar o jogo e estar na discussão do resultado. Contra o Benfica estivemos menos bem, mas conseguimos fazer algumas coisas muito boas e até estivemos melhor em certos aspetos”.

“Sabemos que nesta fase vais ser assim, nem sempre poderemos contar com todo o grupo, sem sempre estaremos consistentes, mas temos de pensar à frente e dar o máximo para ir buscar pontos nos jogos seguintes”, disse Hélder Andrade, que garantiu que “a equipa está a acrescer, temos as nossas limitações, mas vamos continuar a trabalhar e a procurar as vitórias e os pontos, que são importantes para tentar chegar ao quarto lugar”.

VITÓRIA SC QUER CHEGAR À FASE FINAL

Hélder Andrade salientou que o Vitória SC é ambicioso: “temos os nossos objetivos. Queremos passar esta eliminatória da Taça de Portugal, temos pela frente um adversário de valor, mas que está ao nosso alcance”.

Em relação ao campeonato “vamos tentar lutar pelo quarto lugar que dá acesso à fase final. As equipas quase todas reforçaram-se em janeiro para atacar esta fase, sabemos contra quem estamos a jogar e o que nos espera”, mas “vamos continuar a treinar e a jogar sempre no nosso melhor para procurar atingir a nossa meta”.

Esta também é uma meta que equipa a superar-se? “É isso que queremos, que a equipa se supere… A evolução de qualquer clube/equipa tem de ser feita paulatinamente. Não podemos subir a escadaria toda de uma vez, porque corremos o risco de tropeçar. Temos de subir um degrau de cada vez e de forma segura”, mas “são estas desafios nos fazem crescer”.

PROGRAMA DE JOGOS

Domingo

Série A

14.30h: Vilacondense – Porto Vólei

15h: Sporting – Leixões

16h: Clube K – Benfica

16.30h: AJM/FC Porto – Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS